acessórios como usar

DICAS: Como usar chapéu!

23:59Natali Moura Blog


Já repararam que boa parte de nós, brasileiras, não temos o hábito de usar chapéu? Nas décadas passadas, usar chapéu era algo extremamente comum, porém com o passar do tempo as mulheres acabaram criando certa aversão pelo acessório.


E já que a moda tem o hábito de resgatar tendências antigas, o uso de chapéus tem voltado com tudo nestes últimos anos. Ele ajuda a montar looks mais modernos e ousados. Muito mais que um simples "enfeite", o chapéu se tornou extremamente necessário em um país como o nosso. Ele (aliado ao filtro solar) ajuda a proteger o nosso rosto do sol, principalmente no verão.


Você nunca experimentou chapéus, mas morre de vontade de tentar? Comece com chapéus de cores parecidas com a do seu cabelo, para ficar mais discreto. Aproveite que estamos na estação mais quente do ano e inove no look! Mas atenção, antes de de sair por aí escolhendo chapéus, lembre-se que os tipos dos chapéus precisam combinar com a roupa, o momento e a personalidade da pessoa que irá usar. Dê uma conferida nestas dicas que separei para vocês:

CHAPÉU FEDORA:

Usado tanto por homens como mulheres, este modelo de chapéu possui aba menor, reta na frente e dobrada para cima na parte traseira. Costumam ser feitos de materiais mais pesados e em cores mais escuras. Por influenciarem bastante no estilo, a roupa não precisa ser tão descolada. Ele cai super bem com calças, shorts, camisas, vestidos, etc.




Embora muitos digam que os chapéus precisam ser usados apenas durante o dia, o Fedora tem sido bastante usado à noite. Ele é versátil e combina, inclusive, com o inverno pois ajuda a aquecer a cabeça.

CHAPÉU FLOPPY:



O modelo Floppy é uma junção do chique com o despojado. Suas abas grandes e pouco estruturadas dão movimento ao chapéu, deixando os olhos um pouco mais escondidos. Este modelo é mais indicado para mulheres que possuem cabelos maiores e não são tão baixinhas. Ele também cai super bem em mulheres que estão acima do peso!

Para quem quer montar um look no estilo Boho, este modelo é uma ótima opção!



Por ter a cara do verão, o modelo Floppy deve ser usado apenas durante o dia. Ele pode ser encontrado em diferentes cores e materiais, como feltro, tecido e palha. Eles combinam com diferentes estilos, até mesmo com saltos altos!



CHAPÉU PANAMÁ:



O chapéu Panamá, originalmente fabricado em palha especial, não é produzido no Panamá, e sim no Equador (PASMEM! hahaha), é o mais democrático de todos. Eles caem bem nas mais baixinhas, nas mais altas, as que possuem cabelo longo ou curto. É o mais despojado de todos!


Normalmente são encontrados em tons neutros, como bege ou branco, e combinam com diferentes cores e estilos. Uma boa aposta é combiná-lo com calça jeans e camiseta. Você também pode colocar um lenço ou fita colorida em volta do chapéu para personalizá-lo. Este modelo deve ser usado, preferencialmente de dia e durante o verão, o que não impede de ser utilizado em outros horários e estações. Basta ter bom senso! 



CHAPÉU COCO:


Tradicional do final do século XIX, este modelo possui a copa mais redonda e abas bem curvadas. Este chapéu requer muito estilo para ser usado, e cai super bem se você quiser montar um look mais despojado. Aposte em peças pretas para compor um look, porém, caso não queira deixar a produção muito pesada, utilize peças com cores leves ou estampadas.


CHAPÉU CLOCHÊ:

Este é o modelo mais romântico e delicado de todos. Surgiu entre as décadas de 20 e 30, e era muito usado pelas mulheres mais independentes da época. O seu formato se assemelha a um sino e ele é caracterizado por ter as abas caídas.



Se você quer deixar o look com uma cara mais "menininha", aposte no chapéu clochê. Vestidos e peças delicadas casam bem com este modelo. Caso você queira montar um look mais "adulto" combine o chapéu com scarpin e casaco de couro.


ONDE USAR CHAPÉUS:Eventos de dia e ao ar livre como almoços, festas beneficentes, festivais, shows, passeios, praia, campo.
ONDE NÃO USAR CHAPÉUS:Na mesa para comer, locais fechados como teatro/cinema, locais de trabalho, jantares ou outros ambientes em eventos fechados, na igreja e em outros tempos religiosos.

Espero que tenham gostado das dicas! Agora é só procurar o seu chapéu ideal e partir pro abraço!
Beijos e até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato