comportamento estudo bíblico

Sendo inteiramente inteiro

15:20Natali Moura


"Qual é a vontade de Deus para a minha vida?", "O que Deus deseja que eu faça?" -  Estas são perguntas muito importantes. Mas uma coisa que Deus quer de nós não tem nada a ver com fazer, mas sim, com ser. Antes de perguntar a Deus o que Ele espera que façamos, precisamos entender e aceitar o que Ele já disse que devemos ser.

A Biblia diz: "esta é a vontade de Deus, a vossa santificação"(1 Ts 4:3). O que isso significa? Significa sermos iguais a Cristo em nosso caráter. Ser santo significa ser separado para que Deus nos use. Isso significa ser inteiramente inteiro para Jesus e Seu Reino. Cristãos, homens e mulheres, são separados para servir a Deus. Para estarmos prontos para o serviço de Deus, precisamos que o Senhor nos transforme. 

Não há motivo para temer a palavra santo, apesar de ela significar mudança. O diabo quer nos fazer acreditar que, quando dizemos a Deus: "transforma-me!", estamos convidando o Senhor a nos trazer privações. Isso não é verdade.

Uma menina uma vez fez uma pergunta: "Se eu aceitar a Jesus, o que Ele vai me pedir para deixar?"

"Apenas o seu pecado" - foi a resposta.

Deus deseja que o seu povo seja santo, e isso requer deixarmos o pecado. Num processo chamado santificação, Deus opeta para transformar nosso comportamento para os seus padrões santos. Isso acontece na vida de todos os que aceitam Cristo como Salvador, em quem o Espírito Santo está trabalhando para fazê-los como Jesus. Como não seremos perfeitamente santosaté chegarmos ao céu, nossa santificação requer constante arrependimento dos pecados. Arrependimento envolve deixarmos nossos pecados, tudo o que nos amarra e impede  de sermos separados para que Deus nos use, tudo o que nos impede de sermos santos.

Se você está lutando para descobrir o que Deus deseja que faça com a sua vida, é necessário que reflita sobre as seguintes perguntas: "O que eu estou pensando em fazer me fará mais parecida com Cristo? Eu serei mais santa e mais íntegra que antes?" As respostas a essas perguntas lhe ajudarão a decidir! 

Deus nos chama para sermos santos. Quando somos separados para Ele, somos capazes de servi-lo - em nossa família, na igreja e no mundo. Essa é a vontade de Deus!

Texto extraído da Bíblia de Estudo Diário da Mulher
Edições Holy Bible
Estudos diários por Jill Briscoe


You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato