gastronomia Meu curso

Jantar didático: Sabores do Palácio - La Simplicité Du Saveur

09:19Natali Moura

Olá pessoal, tudo bem?
Para quem não sabe, eu me formei em Gastronomia há quase 2 anos. Criei uma tag aqui no blog  há muito (muuuuito, mas muuuito tempo mesmo) sobre o assunto, porém não atualizei muito! rs (para conferir, clique aqui). Como eu reativei o blog para falar de tudo o que eu gosto, e a comida (digo, gastronomia! haha), não poderia ficar de fora, né?! Nesta categoria estarei postando sobre as minhas vivências com o curso, bem como dicas e receitas. 

Para começar (de novo), vim mostrar a vocês o jantar didático que organizamos no 2º período do curso. Optamos por fazer um jantar de gastronomia francesa, porém nada muito requintado, nosso objetivo era apresentar uma cozinha mais regional (na França, é chamada de Cuisine du Terroir), resgatando a simplicidade do sabor. O filme Sabores do Palácio serviu de base para montarmos o conceito do evento.


Todos os detalhes do jantar foram minuciosamente pensados. Desde a escolha do cardápio até a decoração e montagem das mesas. O evento aconteceu no restaurante-laboratório da faculdade e foi oferecido para poucos convidados, boa parte deles, pertencentes ao corpo docente da instituição.


Adorei a decoração! Simples, porém de muito bom gosto. Por meio dela, conseguimos expôr a mensagem que o tema escolhido sugere. Cobrimos com cordas as garrafas de cerveja, vinho e até mesmo latinhas de achocolatado para compôr a decoração. 


Para os centros de mesa, usamos garrafas de vinho com flores naturais. E este cercadinho de madeira? É muito amor, né? ♥


Agora vamos a melhor parte! A COMIDA (nota-se a importância pelas letras garrafais haha). Confiram os pratos escolhidos:

Mesa de pães e frios


A mesa de pães e frios não poderia ter ficado melhor!! Parceria show com a Padeirão Distribuidora - Food Service.

Entrada

Opção 1

Mousse de camarão com mix de folhas

Opção 2

Foto: Pinterest
Mini Quiche Lorraine (quiche com ovos e bacon). P.S.: Não tenho foto da que fizemos, por isso, peguei esta foto na internet. 

Prato Principal

Opção 1

Linguado em cama de cogumelos e aspargos frescos grelhados

Opção 2


Boeuf Bourguignon com aligot

Sobremesa

Opção 1

Charlotte de maçã

Opção 2

Mousse de chocolate branco com frutas vermelhas
Este foi um trabalho muito gratificante e enriquecedor, pois tivemos a oportunidade de pôr em prática tudo o que aprendemos em sala de aula. 

O que acharam do post de hoje? Eu adorei contar um pouco sobre a minha vivência no curso para vocês!! Beijão e até a próxima!

God bless you!
Att
Natali Moura

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato