decoração diy

DIY Faça Você Mesma: Porta-treco com caixa de sapato

16:32Natali Moura

Olá pessoal, tudo bem? Quanto tempo, né? Depois de quase um ano, reativei o blog. Agora com novo nome, novo layout e novo conceito. Vou tentar resumir tudinho em poucas palavras...

Em 2012, aos 15 anos de idade, criei o blog Princesa Cristã. Minha ideia inicial era tratar sobre temas para garotas cristãs, textos e estudos bíblicos, mas o conteúdo foi expandido e comecei a falar também sobre moda, livros, tutoriais de DIY, dentre outros temas. Com o tempo fui adquirindo experiência e conquistando os corações de várias leitoras e leitores queridos. Em 2013 comecei a faculdade, no entanto, conseguia conciliar os estudos com o blog. O que não ocorreu em 2014, sobretudo no segundo semestre quando comecei a organizar o meu TCC da faculdade, e juntando essa loucura nos preparativos do trabalho, emprego, problemas pessoais e muuuita, muuita falta de tempo resolvi dar uma pausa no Princesa Cristã. Com o término do meu curso, me dei conta de que precisava de algo para ocupar meu tempo (além do emprego) e "embarquei" em alguns empreendimentos bem legais, ainda assim sentia falta de blogar, de expôr minhas experiências, de falar sobre as coisas que eu amo e interagir com outras pessoas e decidi: VOU VOLTAR COM O BLOG. Notei que o nome anterior não me acompanhava mais, sem falar no fato de que fizeram zilhões de fanpages e blogs com o mesmo nome que o meu. Por isso, resolvi assinar meu blog com meu próprio nome para evitar plágio e não limitar o conteúdo que publicarei. Espero que vocês gostem! 

Agora, vamos ao que interessa! Se você (assim como eu) tem o costume de acumular coisas, com certeza vai adorar a dica de hoje! Que tal um porta-treco super fofinho e fácil de fazer para organizar suas coisas?

Para fazer, você vai precisar de: 

- 1 caixa de sapato
-1 estilete/tesoura para fazer os cortes
-1 caneta
-1 pincel
- 2 folhas de papel de presente
- 1 régua (opcional)
- Cola (utilizei cola de isopor, mas você pode utilizar cola branca também)
- Fita adesiva/crepe

Antes de mais nada, recorte a tampa da caixa e reserve.

Faça um triangulo no centro das laterais da caixa. Caso tenha dificuldades para identificar o centro, utilize uma régua. É importante que o triangulo seja igual nos dois lados da caixa, para que ela não fique torta depois de montada.
Recorte os triângulos desenhados.
Depois de cortados os triângulos, dobre a caixa ao meio e cole o fundo da caixa
Feche a caixa e deixe secar. No meu caso, com gambiarra e tudo! haha
Agora utilizamos a tampa da caixa, que reservamos anteriormente, para fechar as "brechas que ficaram". Retire as bordas da caixa e corte-a ao meio. 
Feito isto, é hora de cobrir tudo com o papel de sua preferência. Comecei cobrindo a parte de dentro. Colei com fita adesiva as "paredes" que fiz com a tampa da caixa, e cobri toda a extremidade da caixa com o papel.
E ficou assim o meu porta-treco...
Ameeei fazer esse DIY, a vontade que deu foi sair fazendo um monte de porta-treco, com diferentes cores e estampas para organizar todas as minhas coisas. Quem sabe eu não faço, né?! Se eu fizer outros eu mostro para vocês nas minhas redes sociais. Agora me digam, o que acharam do tutorial? Gostaram? Vão tentar fazer? Me contem!! Se fizerem, me mandem uma foto tá? Vou adorar conferir tudinho!
God bless you!
Nat Moura


You Might Also Like

3 comentários

  1. Amei Amigue! Ficou lindo! Pena que não tenho paciência e tempo pra tentar fazer kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeei, vou fazer assim que comprar o contact porque acho mais fácil pra fazer, salvei aqui nos favoritos hahaha Beijos

    http://trasshygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato