estudo bíblico Palavra de Deus

Deus está dormindo em serviço?

21:19Natali Moura

Jesus e seus discípulos entraram num barco e seguiram pelo Mar da Galiléia - "E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas" (8.23,24). Apesar de não serem comuns, as tempestades no Mar da Galiléia vinham de repente e podiam ser muito violentas. Os discípulos ficaram aterrorizados, mas Jesus "estava dormindo" (8.24). Os discípulos devem ter pensado que Jesus estava dormindo em serviço. Eles ficaram magoados pela sua aparente indiferença à súplica deles: "Mestre, não se te dá que pereçamos?" - perguntaram a Jesus (Mc 4.38).

Todos podemos nos identificar com essa situação. Quem nunca vivenciou uma mudança brusca nas águas calmas da vida e de repente quase naufragou? Talvez tenha acontecido de um dia estarmos saudáveis e de repente termos recebido um diagnóstico terrível, com um mau prognóstico. Talvez a tempestade tenha tomado a forma de um divórcio, ou do desemprego repentino, ou de uma casa em chamas. Talvez seja o estresse se acumulando por uma vida de trabalho muito ocupada que de repente ameaça nos afundar. Cristo pode muito bem estar "a bordo", mas isso não nos impede de ter medo, de ficarmos desconcertados e magoados, porque Ele aparentemente está dormindo em serviço.

Os discípulos temia, e esse medo foi sanado quando Jesus acordou, repreendeu os homens e a tempestade (nessa mesma ordem), e perguntou aos homens onde estava a sua fé (Mt 8.26,27). Medo e fé são opostos - Jesus espera que confiemos nEle durante as tempestades da vida. E por quê? Porque Ele é quem controla toda a natureza e tem poder para controlar nossas situações humanas tempestuosas, assim como pode nos dar paz. 

Quando os ventos e as ondas obedeceram a Cristo, houve completa calmaria. "E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?" (8.27). Ele era com certeza muito mais do que simplesmente um bom homem. Um bom homem não poderia mandar no clima. Não! Ele era certamente muito mais que um bom homem - ele era o "Homem-Deus" - e foi por isso que aqueles homens ficaram maravilhados em adoração a ele. O próprio Deus estava no barco!

Texto extraído da Bíblia de Estudo Diário da Mulher
Edições Holy Bible
Estudos diários por Jill Briscoe

You Might Also Like

4 comentários

  1. você so escreve direcionado pra evangélicas? sou católica e adoro seu blog! saiba que seu público não é apenas de meninas evangélicas. Católicos também são cristãos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas para "evangélicas"? De forma alguma, minha linda! Escrevo para cristãos (que significa: todo aquele que crê em Cristo).
      Fico muito feliz em saber que você gosta do blog. Que Deus continue te abençoando ♥

      Excluir
    2. brigado mesmo, que Deus te abençoe também <3

      Excluir
  2. falou tudo !Lindona , você faz parceria de indicação , amei seu blog e gostaria de indicá li , se vc quiser depois da uma passadinha la -> sorriaprincesinha.blogspot.com.br e deixa um comentário me avisando beeeijos

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato