coisa de pele cuidados com a pele

#CoisaDePele: Tratamento caseiro para espinhas - Suco de cenoura e maçã

11:20Natali Moura

Olá meninas! Hoje trouxe uma super dica para quem, assim como eu, sofre com as espinhas. Na verdade, raramente eu tinha espinhas, de uns dois anos pra cá elas começaram a aparecer frequentemente, minha pele é muito oleosa. De início, eu tinha a mania (totalmente errada! NÃO FAÇAM ISSO rs) de espremê-las, e isso piorou ainda mais a minha situação, pois além de espinhas, adquiri manchas. A saída? Tentar escondê-las com maquiagem (que deixava minha pele com mais espinhas ainda).

Até que me indicaram este tratamento caseiro e vou tentar fazer. Não custa nada, né? O tratamento consiste em tomar, diariamente, 1 copo de suco de cenoura e maçã. Ou no mínimo, 3 vezes por semana.

Benefícios do suco:
Este suco possui propriedades anti-inflamatórias, prevenindo a inflamação de cravos e espinhas, além de ajudar a eliminar as toxinas no sangue, evitando formação de novas espinhas. É rico em beta-caroteno, o que ajuda a manter a pele saudável e vitaminas e minerais, que fortalece o sistema imunológico e diminui o risco de doenças.

Para fazer o suco, você vai precisar de:

* 1 cenoura
* 1 maçã
* Água
* Mel ou açúcar para adoçar

Modo de preparo:

Descasque a cenoura e a maçã e bata no liquidificador, juntamente com a água. Adoce com mel ou açúcar à gosto e beba a seguir.



Apenas beber o suco não adianta, é preciso estar atento a alguns detalhes como:

1- Lavar o rosto 1 vez ao dia com sabonete à base de ácido acetil salicílico. Algumas sugestões:

* Destes, já usei o da Avon e da La Roche-Posay e ambos estão aprovadíssimos!

2- Hidratar a pele com um hidratante (em gel) apropriado para pele com acne.

3- Não espremer as espinhas

Vale ressaltar que iniciei esse tratamento hoje. Logo, não posso informar se dará certo comigo ou não. Isso descobriremos juntas! Mas semana a semana estarei mostrando aqui ou na página se minha situação está melhorando ou não. Se você seguir estas dicas por no mínimo 1 mês e não obter resultado, é indispensável que procure um dermatologista. Em casos mais graves de acne, faz-se necessário o uso de medicamentos receitados pelo mesmo.

Bom, é isso... Espero que tenham gostado das dicas! Ao término do tratamento farei um "Antes e Depois" para compararmos os resultados. Alguma de vocês fará o tratamento? Me contem!!

Beijinhos e até a próxima!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que legal, eu estou no mesmo caso que você, antes eu não tinha espinha e agora tenho algumas e daquelas que ficam roxas e demoram dias para sumirem.

    Não sabia desse suco, vou testar também :D

    Adorei

    Bjoo

    www.topadecorar.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vai contando pra gente depois se tá dando resultado! Que se der, eu vou tentar também! rs

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato