estudo bíblico Palavra de Deus

Acomodando-se com a estabilidade

10:48Natali Moura

Você se lembra da primeira vez em que se apaixonou? Não existe nada igual. O primeiro amor sorri diante das impossibilidades e declara que tudo pode ser possível. O primeiro amor, repleto de alegria, nos torna tolas diante da pessoa amada, sem nos importar com quem está olhando. O primeiro amor é frequentemente obcecado e possessivo até que não consegue mais olhar, pensar ou se importar com nada além do ser amado, a qualquer custo. 

Os cristãos em Éfeso haviam amado a Deus dessa forma. Mas alguma coisa aconteceu, e eles abandonaram o primeiro amor. "Deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te." (Ap 2:4-5). Não havia nada errado com as mãos deles - Deus os elogiou por seu trabalho (2:2). Não havia nada errado com suas mentes - eram rápidos em aconselhar e corrigir os erros assim como odiavam a imoralidade (2:2-6). Mas seus corações haviam se endurecido. Abandonaram o primeiro amor e se acomodaram com a estabilidade. Nada havia mudado em sua rotina, mas perderam a realidade de seu relacionamento de amor com Deus. Faziam "as coisas da igreja" exatamente como sempre fizeram, mas essas atividades perderam a efetividade porque as pessoas perderam seu primeiro amor.

E você? Está apaixonada por Deus, ou sua vida cristã é uma sucessão de tarefas rotineiras? Como reacendemos nosso amor por Deus? Como indivíduos e como congregação, podemos nos lembrar da alegria de encontrar a Deus e retomar essa alegria novamente. Podemos nos arrepender e pedir a Ele, que nos ama, que nos eleve nas alturas do Seu amor novamente.



Texto extraído da Bíblia de Estudo Diário da Mulher
Edições Holy Bible
Estudos diários por Jill Briscoe

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato