Jamille D Palavra de Deus

Sejam como eu.

23:58Jamille Dória


1 Timóteo 4:12 que diz: Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê padrão para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.

1- "Ninguém despreze a tua mocidade"

Os jovens desde sempre foram desprezados, até mesmo no tempo de Timóteo. O maior motivo desse "desprezo" é a imaturidade que, normalmente, está atrelada ao jovem. Mas, um jovem que, apesar de ser jovem(em idade), é maduro no seu procedimento pode sim alcançar o respeito dos mais velhos. O problema é que muitas vezes os primeiros a se desprezar são eles mesmos. Fazem isso quando não confiam na sua capacidade para fazer algo, quando crescem em tamanho e idade, mas continuam pensando e agindo como meninos, quando são muito dependente dos seus pais, quando não aceitam responsabilidades... Nós como jovens cristãos, pequenos cristos nesta terra, precisamos alcançar a maturidade necessária para assim não sermos desprezados por sermos jovens e sim confiáveis para a obra, assim como Timóteo era.

2- "mas sê padrão para os fiéis"

De todas as partes essa foi a que mais me chamou atenção. Acho interessante o alto padrão em que Cristo nos chama a viver. Ele não nos pede para sermos padrão para os infiéis, e, se assim pedisse, seria bem mais fácil. Os infiéis, ou melhor, as pessoas do mundo, vivem entregues ao pecado, a sua maneira de viver é vã, vazia, inútil e, qualquer coisinha "boazinha" que fazemos já serve de bom exemplo para eles. A palavra nos convoca a ser um padrão/exemplo para os que buscam ser um padrão/exemplo. Existe alguém que você admira em Cristo, alguém que você considera um servo fiel, um discípulo maduro, que vive um vida reta diante do Senhor? Deseje ser melhor do que ele. 

É importante dizer que isso não é uma competição de quem é o melhor exemplo, mas sim, mostra-nos uma responsabilidade de buscar a excelência/perfeição em Cristo. Se você se comparar com alguém "ruim" você será sempre um discípulo medíocre. E se você não tem ninguém para "se comparar", existem alguém melhor do que Jesus? Ele é nosso maior exemplo. 

Paulo em 1 Co 11:1 diz "Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo." Em outras palavras ele estava dizendo, eu sou um padrão para vocês, me imitem, ou melhor, SEJAM COMO EU porque eu imito a Cristo. 

Já faz algum tempo que essa frase tem ficado em minha mente, ela me faz pensar: será que eu também posso dize-la? será que eu tenho sido exemplo para alguém? será que eu tenho imitado a Jesus tanto ao ponto de poder dizer isso a alguém?

Pense nisso você também! Busque ser um jovem imitável. Um jovem que é um bom exemplo, que pode dizer a alguém: Sejam como eu, porque eu sou como Cristo. Eleve o seu padrão. 

- Jamille Dória.

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato