curiosidades Natali Moura

TAG: Conhecendo a blogueira

00:02Natali Moura


Olá Princesas, tudo bem? Hoje vou responder a TAG "Conhecendo a blogueira". Há algum tempo a Erika Dias, do Estilo Virtuosa me indicou esta tag mas eu nunca tinha tempo para responder. Estou de férias na faculdade, e isto está sendo ótimo, pois estou tentando montar meus horários e ter mais tempo para as coisas que eu realmente gosto, inclusive o blog!

Sem mais delongas, vamos ao que interessa o/

12 curiosidades sobre mim:

1- Estou sempre lavando as mãos: Não importa o que eu esteja fazendo, sempre tenho que arrumar um tempinho para ir na cozinha/banheiro lavar as mãos e secá-las. Estando elas sujas ou não! Será que tenho TOC? haha. Se eu for na sua casa, não estranhe se eu perguntar onde fica a pia. 

2- Comecei meu primeiro curso superior com 16 anos de idade: Sim, é exatamente isso que você leu. Sempre fui muito adiantada, sabe? kkk Minha mãe me colocou na escola quando eu tinha 1 ano e 9 meses, aos 5 anos eu já estava alfabetizada. Conclui o Ensino Médio aos 16, e meses depois entrei para a faculdade. Estou cursando o 4º (e último) período de Gastronomia.

(Euzinha terrível na aula de Maitria haha)

3- Amo cozinhar desde pequena: A minha história com a Gastronomia é de muito tempo. A cozinha sempre fez parte da minha vida. Desde pequena, costumava observar minha mãe cozinhar e até arriscava cozinhar (com a supervisão dela, claro!), aos 9 anos já preparava coisinhas mais simples para o almoço e não quis parar até hoje!


4- Não sou uma pessoa concentrada: São raras a vezes que tenho uma meta a cumprir, e vou lá e cumpro diretamente, sem voltas e rodeios. Já perdi as contas de quantas vezes sentei aqui na cadeira para fazer algo simples no computador, como responder um e-mail ou enviar uma amostra e acabei passando horas e horas navegando no Facebook, Twitter, e até mesmo no Orkut (para vocês verem como me distraio com facilidade, nem Orkut eu uso mais kkk). Às vezes estou tentando ler um livro e tenho que voltar e ler o capítulo de novo porque não lembro da última frase que li antes de me distrair. Sei que tenho que melhorar um pouco esse meu lado, isso acaba me prejudicando quando estou lendo a Bíblia ou orando. Acabo misturando os pedidos de oração ou esquecendo os motivos específicos de tal oração.

5- Amo/Quero aprender a tocar violão: Acho a coisa mais linda do mundo, gente! E tenho muita vontade de aprender. Quem sabe um dia..

6- Gosto de cantar: Estou sempre cantando, a música parece que faz parte de mim. Não importa onde eu esteja, ou o que estiver fazendo, não importa se estou cantando corretamente, se estou cantando bonito, estarei sempre cantarolando como um passarinho por ai.

7- Sou tímida: Sou muito tímida e enrolada para fazer novas amizades, se você conversar comigo, pode ter certeza de que vou passar minutos "rinchando" sem dizer nenhuma palavra kkkk mas depois que me acostumo com a pessoa, me solto. É só questão de tempo! Já melhorei uns 80%, antigamente eu era bem pior (bicho do mato mesmo! haha)

8- Sou uma leitora compulsiva: Como já comentei anteriormente, aos 5 anos de idade eu já estava alfabetizada. A pirralha aqui pegou gosto pela leitura desde cedo, lia tudo o que via pela frente, de classificados de jornais até embalagens de shampoo. Sou do tipo que lê vários livros ao mesmo tempo, sem confundir os nomes dos personagens, e não posso ver um livro que tenho vontade de comprar. Evito até passar numa livraria! haha Quer me dar um presente? Me compre um livro! Pode ter certeza de que vou amar *----*


9- Gosto de animais, mas não levo jeito: Já tentei crieicachorrinha quando eu era pequena, mas quase matei a tadinha (sem querer, claro! :/). Quando morava em casa com quintal grande, criava pintinhos e passarinhos. Depois que me mudei para casas com pouco espaço, só conseguia (ou pelo ao menos tentava) criar peixinhos e gatos. Eu não podia ver um gatinho na rua que levava pra casa e tentava criar. Mas eles sempre fugiam ou eu acabava entregando a outra pessoa, por causa do trabalhão que me davam. Este abaixo foi o último gatinho que tentei criar, ele ainda passou uma semana comigo. 


  
10- Gosto de escrever em diários: Sempre amei escrever, principalmente em diários. Escrever sobre o meu dia, os pontos positivos e negativos, datas importantes, acontecimentos importantes que ocorreram em tais datas... Sou muito detalhista e gosto de deixar tudo registrado por escrito. Até um tempo desses eu guardava meus cadernos e diários cheios de histórias, frases, pensamentos.. 

11- Já usei aparelho ortodôntico: Quando eu estava na barriga da minha mãe, fui gerada com a mão sob o lado esquerdo do meu rosto. Isto acabou me causando uma má formação no rosto, problemas respiratórios e a arcada dentária, sei lá, meio "torta". rsrs Passei 2 anos usando o aparelho fixo, troquei para o móvel, mas usava uma vez na vida e outra na morte. Resultado? Os dentes entortaram e vou precisar começar tudo de novo.
EU SEI QUE NINGUÉM VAI LER :(       amo esse texto *-* - -        [b]Certezas[/b] . . . Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, Quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampado em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, ão pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um "não" que agente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim". Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... [b]E QUE VALEU A PENA[/b]!                         [[i]Mário Quintana[/i]] bj pro meu amor [b]Lucas B.[/b] /namorado ♥ bj pra [b]Nathália Santos[/b], que tá fazendo níver hoje. [b]FELICIDADES[/b] minha florzinha *-* bj pra os [b]MELHORES[/b] ♥ bj pra quem passar [...] - Fotolog- O destino determina quem entra na sua vida, mas você que decide quem fica nela. ♥ ________________________________ [b][i];[/i][i]* amor, melhores e quem passar [/i][...][/b] - Fotolog


12-  Deixo muita coisa pra última hora: Preciso trabalhar esse meu lado também rsrs. Já perdi as contas de quantas vezes estudei para a prova no ônibus enquanto ia para a faculdade, ou quantas vezes fiz chapinha aos 47 minutos do segundo tempo para ir a uma festa. Preciso me programar mais, planejar mais antes de fazer alguma coisa.. As chances de dar tudo certo são bem maiores quando há planejamento.

-------------- Perguntas --------------

Porque você resolveu criar o blog?
Sempre fui muito tímida, por isso, criei o blog como ferramenta para propagar o evangelho e interagir com outras meninas cristãs (ou não), da forma que tenho melhor desempenho, escrevendo. 

Qual seu maior medo?
Perder as pessoas que eu amo, a minha família, minha base!  
Na ordem: Mãe, eu, minha irmã caçula e Pai.

Qual sua melhor lembrança na infância?
Lembro muito bem de quando era criança e ficava brincando com meus primos e minha irmã no quintal da casa de vovó. Subíamos no pé de goiaba, aroeira, brincávamos de "fazenda", construindo estradinhas para as miniaturas de carros passarem, o curral com aqueles bois de plástico, etc. rsrs Contruíamos armadilhas, castelos de areia e tudo o que a imaginação permitia. E minha mãe sempre falava: Meninas, levantem da areia! 

Verão ou inverno?
Verão, como boa nordestina que sou, estou super adaptada a verão e climas quentes. kkk 

Lugar dos Sonhos:
Não sei, não sei mesmo..

Livro predileto: 
A Bíblia Sagrada! Este é o único livro que podemos ler na companhia do autor. A Palavra de Deus se renova a cada dia, a cada leitura. Outro livro que eu amo muito é o clássico O Pequeno Príncipe, é um livro antigo e para crianças, mas seus ensinamentos se adequam para crianças adultas também, e ensina valores que são importantes até os dias de hoje.

Se pudesse escolher um lugar fictício, qual seria?
Não sei

Praia ou piscina?
Piscina


O que mais gosta em você mesma?
Gosto do meu senso de humor, não importa o que eu esteja sentindo, ou passando, estou sempre com um sorriso nos lábios.

Se tivesse o poder de mudar o mundo, o que mudaria?
Muita coisa.. Nunca mais existiriam guerras, fome, violência, e todas as nações seriam salvas em Cristo Jesus!

Se tivesse oportunidade de escrever em um muro, o que escreveria?
"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos." 2 Coríntios 4:8-9

Estes são versículos que tocam muito o meu coração!

Blogs escolhidos para responder a tag: Quem quiser fazer, fique à vontade.

Por hoje é só! Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre a pessoa aqui que vos escreve. haha 

Beijinhos, fiquem com Deus e até a próxima!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei o post.
    Também sou super apaixonada por gastronomia!
    Adoro cozinha.
    Beijinhos, Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato