Participação da leitora

Participação da leitora: Ciúmes

15:41Natali Moura


Ontem estava atordoada e acabei descontando tudo, antes de finalmente abrir a mente. Não parei para pensar e o resultado foi algo terrível. Você deve estar pensando "onde ela quer chegar com isso?", calma.. Vou contar.

Quando pensamos em ciúmes pensamos em algo sem limites, certo? E pensamos que é algo relacionado apenas ao namorado ou aquele paquera da escola, né? Pois bem, nem sempre é. Nunca achei que eu fosse  uma pessoa ciumenta, mais descobri que sim, Deus esta tratando dessa ferida ... 

Ontem fiz algo que não deveria ter feito: acordei às 5:00 da manha, como de costume, tomei meu banho e fui para o quarto. Fui na sala, escrevi uma carta e a deixei sobre a mesa junto com a chave do meu pai. Uma carta horrível com palavras cruéis de uma filha que estava apenas com ciúmes da namorada do pai. Moro com ele e com a minha irmã, e me senti traída pois o amor dele estava sendo dividido a mais uma :( ... Voltei pro quarto me arrumei e fui para o curso, já no ponto de ônibus mandei uma sms curta dizendo: Pai estou voltando pra casa de minha mae ela pode ter todos defeitos mais nunca trocou sua filha por um " amorzinho". E foi com total desprezo mesmo que escrevi para ele, com lágrimas nos olhos e dor no coração por acreditar que tinha sido trocada, segui meu rumo... 

Ao chegar do curso, comecei a conversar com a vizinha do lado e contei a minha situação, contei sobre a carta conforme as lágrimas caíam e um ódio, que não sei de onde veio, foi tomando conta de mim. Telefonei para a minha avó e disse que nao dava mais, a relação com meu pai estava desgastada e que se ele quisesse poderia ir embora. Ela simplesmente me ouviu e disse: filha, seu pai esta doente e ele jamais deixaria as filhas dele por mulher nenhuma, cresce Stefane. Você já é bem crescida, não pode agir como criança. Deixe seu pai ser feliz. Ele merece. Na mesma hora veio a minha tia falando e aconselhando. Até que a ficha caiu, pensei: "eu estou deixando um ciúme bobo acabar com a minha família? Meu pai e eu sempre fomos amigos, sempre dialogamos muito, sempre nos dermos bem. Porque agora eu iriaa deixar tudo acabar?"

Resolvi ligar para ele e fazer as pazes.. Ele não me atendeu. A única saída: Engolir o orgulho e ligar para a tal namorada dele. Liguei e pedi para falar com ele. As horas foram passando e não obtive nenhuma resposta. Era uma tarde chuvosa, quando finalmente meu pai atendeu minhas ligações dizendo que estava esperando a chuva passar para voltar para casa.  Quando ele chegou, não tive nem coragem de conversar com ele sobre o ocorrido. Mas orei.. A vergonha foi maior... E orei por ele, orei pela nossa família, orei pedindo perdão,  pedindo milagre ... 

Olhei no facebook e vi uma postagem da lua de sangue com a passagem de apocalipse. Eu temi e chorei, percebi entao que realmente Jesus está voltando. Passei a consagrar a minha vida e a minha familia ao Senhor, pois me dói imaginar que não terei salvação, ou que posso ser salva e a minha família não. 

Ai você me pergunta: "Stefane, qual a finalidade deste texto?" Te explico. Resumi meu dia nesse texto para falar do amor, o amor da família, assim como o nosso amor por Deus estar esfriando. Sabemos que o inimigo é sujo, ele entra e destrói tudo.. Muitas vezes por motivos tão bobos, como o ciúme que senti, ciúme este que quase destruiu minha família. E se eu não tivesse me arrependido e voltado atrás aonde cai? Talvez meu pai não estaria aqui hoje... Pense e reflita: Onde você tem que voltar? A resposta da felicidade depende de você, quebre o orgulho. Ore, só Jesus tem a resposta que você precisa.

Sou Stefane Mariane, tenho 18 anos. Sou de Contagem, Minas Gerais e esta história é real, aconteceu recentemente comigo.

Tem um testemunho ou um texto de sua autoria e gostaria de contar pra a gente? Faça como a Stefane, clique na aba CONTATO ali no menu do blog e envie a sua mensagem.

You Might Also Like

1 comentários

  1. oi @Nataly obrigada pela publicação espero ter ajudado muitas garotas e adoraria escrever mais tenho vários textos varias paixões, muito obrigada pela publicação beeeeeeijoo

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato