Jamille D Palavra de Deus

Espírito Santo, o melhor presente.

15:03Jamille Dória


Ultimamente, tenho vivido um tempo novo com Deus. Tenho aprendido mais sobre Ele e isso tem alegrado o meu coração. Tenho "aproveitado" da presença do Espírito Santo comigo. Tenho experimentado dos seus atributos. Isso é maravilhoso! Não me restam dúvidas se o Espírito Santo está ou não em mim, pois a cada passo, a cada oração, a cada lágrima, a cada riso, posso senti-lo. 

O Senhor Jesus nos prometeu que quando partisse (voltasse aos céus) deixaria o Espírito Santo Consolador, não nos deixando sós.

 E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o ESPÍRITO da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.  
- João 14:16-17.

Porque Jesus chama o Espírito Santo de "outro Consolador"?

Trata-se da tradução da palavra grega parakletos, que significa literalmente "alguém chamado para ficar ao lado de outro para o ajudar". É um termo rico de sentido, significando Consolador, Fortalecedor, Conselheiro, Socorro, Advogado, Aliado e Amigo. O termo grego para "outro" é, aqui,allon, significando "outro da mesma espécie", e não heteros, que significa outro, mas de espécie diferente. Noutras palavras, o ESPÍRITO SANTO dá prosseguimento ao que CRISTO fez quando na terra¹. Isso nos faz lembrar da Trindade: Deus, Jesus e o Espírito Santo são UM.

O MELHOR PRESENTE!

Penso que o Espírito Santo (ES) foi dado a nós como um presente. Exemplificando, o ES não é como um enfeite para a casa, que não tem outras funções além de enfeitá-la e torná-la mais bonita, mas, é como acessórios úteis ao dia-a-dia da casa. O que eu quero dizer com isso? O ES não é um presente que ganhamos para deixar guardado, pelo contrário, devemos experimentar Dele. Devemos deixar que Ele atue em nossas vidas, exercendo todos os seus atributos, que são inúmeros. 

 Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o ESPÍRITO SANTO àqueles que lho pedirem?
- Lucas 11:13

Muitas vezes desperdiçamos o poder que ES tem, agimos como os as "pessoas do mundo" que não o tem (V.16). Isso acontece quando não ouvimos a Sua voz. Alguns de vocês já devem ter ouvido falar que o ES é como um BIP, um alerta para as situações, e, isso, é realmente verdade. 

Mas aquele Consolador, o ESPÍRITO SANTO, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. - João 14:26

Quando estamos em um caminho precisamos de um guia, algo ou alguém que nos conduza nesse caminho. O caminho, nós sabemos que é Jesus (João 14:6) e o Guia é o Espírito Santo. Ele conhece muito bem o caminho e, por isso, tem o papel de nos direcionar a toda a verdade e obediência a Palavra. Para isso, basta darmos ouvido a Ele.

Faça como eu, decida experimentar da presença do Espírito Santo contigo. Deus o dá livremente. É um presente de Deus para todos os seus filhos. É só pedir e o terá. 

Se você já o tem, "aproveite" o seu presente. Use-o. Permita-o ser quem Ele é. Deixe-o te guiar no caminho. Converse com Ele como faz com um amigo. Ouça o que Ele tem para te dizer. 

- Jamille Dória.

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato