Jamille D Palavra de Deus

Você diz que ama a Jesus, mas será que ama mesmo?

12:00Jamille Dória


Como você se sente amado? Cada um tem um modo particular de se sentir amado. Para a maioria das mulheres as demonstrações de amor podem vir através flores, jóias, cartões, presentes, cartas, canções, poesias e, principalmente, através da gentileza. Ser gentil com um mulher é o melhor modo de mostrá-la que você a ama. Abrir a porta do carro, deixá-la passar na frente na fila, beijar a sua mão, carregar algo pesado por ela, ouvi-la, dar o lugar para ela sentar, são as atitudes práticas desse amor em forma de gentileza. 

O dicionário Aurélio defini gentileza como: delicadeza, amabilidade, cordialidade, cortesia. Que mulher não se sentirá amada recebendo tudo isso? A própria palavra nos ensina sobre isso, quado diz "Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela. Ef 5:25"

Já os homens, se sentem amados, principalmente, quando são respeitados. Se existe uma coisa que fere o coração de um homem é o desrespeito e a insubmissão a sua instrução. Ignorar a sua ordem, passar por cima da sua palavra, seguir caminhos sem consultá-lo, para eles, é uma desonra, uma desamor. Também encontramos isso na palavra, quando lemos "Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, Ef 5:22", "a mulher trate o marido com todo o respeito.Ef 5:33b"

Mas, e JESUS, como Ele se sente amado?

Em um único capítulo Ele nos fala 4 vezes sobre isso:

1- "Se me amais, guardai os meus mandamentos. João 14:15"


2- "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21"

3- "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14:23"


4- "Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. João 14:24"

Claro demais, não é? Amar a JESUS é GUARDAR os mandamentos. E guardar é OBEDECER. 

Mandamento é tudo aquilo que Jesus nos ensinou. Todas as suas ordens, direções, regras, princípios e doutrinas. JESUS não se sente amado quando dizemos a Ele "Eu Te amo", ou quando louvamos com uma belíssima voz e melodias, muito menos, quando escrevemos grandes declarações de amor no facebook ou em qualquer outra rede social. 

JESUS se sente amado quando nós obedecemos a Ele. Quando tomamos a nossa cruz (Mc 8:34), quando perdoamos os irmãos (Mt 18:21-22), quando somos hospitaleiros (Rm 12:13), quando abrimos mão da nossa própria vida (Mt 16:25), quando ofertamos (Lc 21:1-4), quando pregamos a palavra (Mc 16:15), quando amamos os nossos irmãos (1 Jo 4:7-8), quando falamos a verdade (Ef 4:25), quando honramos nossos pais (Êx 20:12), quando buscamos a santificação (1 Ts 4:3), quando fugimos da aparência do mal (1 Ts 5:22), quando somos inimigos do mundo e amigos de Deus (Tg 4:4), quando andamos dignos do nosso chamado (Ef 4:1)... 

Essa lista é longa, e, eu e você, precisamos conhecê-la bem e cumpri-la, pois, só assim, estaremos REALMENTE amando a Jesus!

Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. (João 3:18)
- Jamille Dória.
Conheça meu blog: Jovens Valiosos
Curta a fan page: JV

You Might Also Like

1 comentários

  1. SIM!!! Eu O amo com todas as minhas forças!!
    Eu dependo inteiramente do Seu Amor!!

    Visitando o blog!!

    Seja bem vinda em meu blog!!! Bjaum!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato