Jamille D Palavra de Deus

Organize seu tempo com Deus (Devocional).

13:00Jamille Dória


Olá queridas! Hoje trago para vocês dicas de como organizar o seu tempo devocional, a sós, com Deus. Não podemos levar uma vida cristã, sendo "crente" domingueira não é mesmo? Devemos buscar a Deus todos os dias, em nossas casas (quartos), como Jesus mesmo orientou. Por isso, resolvi trazer para vocês hoje um esquema que eu me esforço para seguir e que pode ser muito útil.

Dica 1: Separe um horário fixo para leitura da palavra e oração.

Não deixe para buscar o seu "pão diário" somente na hora de dormir, porque poderá acontecer de você acabar pegando no sono, ou fazendo por fazer, sem intensidade. Eu gosto de ter esse tempo logo de manhã, quando acordo. Mas, cada um sabe qual é o seu melhor horário. Então, separe  um horário fixo para fazer isso todos os dias.

Dica 2: Faça uma leitura da bíblia programada e continuada.

Tem gente que gosta de ler a bíblia de forma aleatória, "espontânea". Alguns abrem a bíblia e onde cair, eles param e leem rs Acho isso um tanto engraçado. rs Respeito quem faz. Mas, eu acredito que essa não é a melhor forma. Uma leitura programada  e continuada é mais interessante, até para facilitar o entendimento daquilo que está sendo dito. No Doron, onde me reúno com meus irmãos, estamos fazendo uma leitura sistemática da bíblia. Começamos a ler pelo Novo Testamento (Mateus até Apocalipse) e depois iniciamos a leitura do Velho Testamento (Gênesis até Malaquias). A leitura do Novo Testamento é mais fácil, por que fala de coisas práticas que podem ser usadas de forma mais clara em nossas vidas, por isso, escolhemos iniciar por ele. É claro que com o Velho Testamento também há muito o que aprender, mas se você já leu sabe, que não é uma leitura tããão prazerosa. Experimente ler Levítico e me entenderá, rsrs. Não existe algo que determina a quantidade de capítulos que deveremos ler por dia, isso vai depender de você e do seu objetivo. Eu, geralmente, leio 3 capítulos por dia. 

Dica 3: Faça uma lista com motivos de oração.

Você costuma marcar no relógio o seu tempo de oração? Quando não fazemos isso, às vezes, achamos que oramos muito, mas, se tivéssemos marcado os minutos veríamos que não se passaram 5 min. Eu não falo como exagero! Eu não costumava marcar. Orava o tempo que eu queria. Foi quando recebi um conselho de marcar esse tempo que eu vi que orava muito pouco. Não é todo dia que estamos "inspirados", cheios de fé e de vontade de orar. Mas, mesmo nesses dias, devemos fazer isso. Nós pensamos: Será que Deus irá receber a minha oração mesmo eu orando sem vontade? Será que é certo ler a bíblia, por obrigação? Eu já fiz essa pergunta e já vi outros fazerem. E a resposta é SIM! Ele receberá. Ele nos ouvirá. Ele se alegrará com o nosso sacrifício e obediência!

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. Efésios 6:18

Quando adolescente, aprendi com minha discipuladora sobre essas coisas. E lembro de ter falado para ela que era difícil orar por um bom tempo (na época, acho que eram 10 minutos). Foi então que ela me ajudou criando comigo uma lista de motivos de oração. Até hoje tenho essa lista guardada, rsrs. Lembro que depois dela, pude orar por vários motivos importantes e por um tempo maior.  Faça a sua lista. Ela não pode ser egoísta. Pense na igreja de Cristo espalhada em toda a terra. 

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.Tiago 5:16

Dica 4: Separe 1 dia (pelo menos) na semana para jejuar.

Só podemos conhecer a vontade de Deus quando ouvimos a sua vontade e só podemos experimentar o Reino de Deus quando experimentamos na prática essa vontade. O jejum é um forte instrumento para nos deixar sensíveis a voz de Deus. 

Queridos irmãs,  se desejamos fortalecer o nosso espírito precisamos viver essas coisas. Eu ainda preciso melhorar e muito. Sei que não é fácil permanecer nessa busca diária, mas, precisamos compreender que isso ainda é pouco. 

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. - Jeremias 29:12-13

Autora: Jamille Dória.
Visite o blog: http://jovensvaliosos.blogspot.com.br/

You Might Also Like

4 comentários

  1. Parabéns pelo blog,e a postagem é muito interessante me ajudou a tirar algumas dúvidas sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor ! Oi gostei de seu blog ... queria q vc depois divulgasse o meu : http://papodeadolescentecrista.blogspot.com/ .

    ResponderExcluir
  3. Oii Natali... tudo bem??
    Eu gostei muiiito do seu blog!! E do post falando sobre organizar nosso tempo com Deus!! O blog já está na minha listinha de leitura, rs.
    Que Deus continue te abençoando...
    Beijos;*
    Virtuosas com Estilo

    ResponderExcluir
  4. Oii! Estou adorando seu blog! Encontrei ele por acaso, quando estava procurando um jeito de por perfil em meu blog (Obrigada, aliás, rsrs) e comecei a olhar os outros posts.. e amei! Na internet gastamos nosso tempo, muitas vezes vendo coisas que não nos acrescenta em nada, e (ganhar) tempo lendo coisas que edifica nossa vida espiritual, é a melhor coisa! Irei sempre acompanha-la. Deus abençoe a todos vocês!

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato