Jamille D Palavra de Deus

FUTURO.

13:00Jamille Dória


"O futuro a Deus pertence ", essa frase é bastante utilizada mas a ênfase que quero dar aqui não é a de que só Deus sabe do nosso futuro aqui nesta terra, ou, só Ele sabe o que nos acontecerá amanhã, ou que não podemos ter o controle disso. Isso tudo é verdade. Mas eu quero falar do futuro conhecido. O futuro que podemos escolher. E que pode pertencer a Deus ou não. Pode ser o que Deus quer ou não.

A maioria das pessoas não para pra pensar no futuro, elas só vivem o presente. O aqui e agora. Esquecendo-se que a nossa vida é dividida em 3 tempos: passado, presente e futuro. Quando não se pensa no futuro acaba-se indo por qualquer caminho, não se tem um objetivo , nem uma esperança. 

A ideia de se pensar no futuro está diretamente ligada com a eternidade. Existem dois tipos de eternidade, a pra vida ou pra morte e dependendo de como você têm vivido aqui é que definirá aonde você passará a sua eternidade. Pessoas que se preocupam mais ou, totalmente, com o seu presente são aquelas que geralmente buscam coisas terrenas. Desejam juntar tesouros na terra como: carro, casa, bens materiais, carreira profissional, vitórias nesse século. Esses tipos de pessoas, infelizmente, estão presentes até mesmo nas igrejas. Em alguns lugares, não julgando, só se ouve isso.  Até as músicas estão cheias de pedidos por bençãos terrenas. Mas, o texto de Mateus 6: 19-21 diz "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o seu tesouro, ai estará também o seu coração."

Você pode estar se perguntando: Como posso juntar tesouros nos céus? Fazendo coisas que agradam o coração de Deus. Cumprindo os mandamentos. Dando frutos dignos : bondade, paciência, domínio próprio, etc. Não olhando somente para si mesmo mas ajudando ao próximo. Resumindo: obedecendo ao Pai. Dessa forma você estará agradando ao coração de Deus e "reservando" o seu lugar na morada celestial. João 14: 1-3 " Não se turbe o vosso coração, crede em Deus e também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas. Se não fosse assim eu não teria dito: Vou preparar-vos um lugar. Eu virei e vos levarei para mim mesmo. Para onde eu estiver estejais vós também."
Que verdade maravilhosa!!!

Lembre-se de pensar em seu futuro. Do que lhe espera. Cuide da sua vida aqui, mas, na esperança que dias melhores virão. Tudo que juntarmos aqui (coisas matérias)  ou se acabará aqui ou aqui ficarão sem nós. De qualquer forma não trará benefício algum para a nossa eternidade.  

Gaste tempo buscando o que é eterno.



You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato