amor Jamille D

Com quem eu devo me casar? (Parte 2)

15:55Jamille Dória




Prioridades do casamento.

Notamos que Deus evitou, ao máximo, interferir nas escolhas dos maridos das filhas de Zelofaade e, por isso, procurou falar apenas o necessário e opinar o mínimo possível. Portanto, falou apenas o essencial, que se casassem com aquele que bem parecesse aos seus olhos e que fossem da mesma tribo a que elas pertenciam. Não sei se eram as coisas mais importantes, mas eram as essenciais, pelo menos naquele momento. Ainda que pareça estranho, Deus colocou como primeira prioridade a atração física: “Sejam por mulheres a quem bem parecer aos seus olhos”. Cremos que esta palavra surpreendeu a todos, a começar por Moisés.

Seria esta a prioridade na escolha de alguém para se casar? Bem parecer aos olhos quer dizer pessoas que lhe agradem, com quem simpatizam antes de tudo.Que lhe agrade a aparência física: o sorriso, o timbre da voz, a maneira de falar, o modo de andar, sobretudo que lhe desperte atração sexual. Afinal de contas, o casamento é marcado pela fusão de corpos. Serão dois “uma só carne”. Isto é fundamental. Portanto, você tem que escolher alguém que, antes de tudo, lhe agrade aos olhos, pois lembre-se de que vai conviver com ela o resto da vida. 

Deus não se engana e ele sabe qual é a primeira prioridade do ser humano em relação ao casamento. Não adianta querermos enganar a nós mesmo.
Você pode até gostar de uma pessoa pelos seus talentos, pelo seu caráter, por sua vida de comunhão com Deus: mas isso por si só não são condições para lhe garantir felicidade no casamento. A pessoa pode até ser um excelente cônjuge, tratar o outro com muito carinho, mas nada disso compensará, e esse casamento está fadado ao fracasso total ou, pelo menos, tornar-se uma vida matrimonial sem entusiasmo, sem sabor, monótona, e o pior é quando encontrar aquela pessoa que lhe atraia fisicamente. Não tente a Deus. Só você e Deus sabem qual a pessoa pela qual você sente atração, e mais ninguém. Não se deixe influenciar pelo gosto dos outros. 

O Senhor estabeleceu ainda uma condição: “... conquanto que se casem com rapazes da tribo de Manasses” (Números 36:6). Podemos corresponder essa recomendação de Deus com a de Paulo em I Coríntios 7:39 “ ... conquanto que se casem no Senhor”. 

Obedecendo à orientação de Deus, mais tarde, Maalade, Hogla, Tirza, Milca e Noa casaram-se com os filhos de seu tio. Não sei se elas casaram num mesmo dia, é bem possível, e deve ter havido aquela festa! Quem sabe? Festa que tenha durado cinco ou sete dias para “alegria de todos e felicidade geral da nação” (tribo)!



- Retirado e adaptado do livro: Com quem devem se casar as filhas de Zelofaade? Pr. Rosivaldo de Araújo. 
Adaptado por Jamille.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Por esses dias, em minhas leituras bíblicas, li o versículo em que Deus decide fazer uma mulher para Adão, mas uma mulher que lhe seja útil.

    Creio que o primordial para um casamento que agrada a Deus esta neste versículo.

    A utilidade do parceiro para a sua vida, seja ela fisica, emacional, espiritual e ministerial.

    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  2. Respondendo sua pergunta: Eu também gosto muito de colocar fotos, porque ilustra aquila que geralmente lemos mais não damos importância intelectual, mas a arte visual ganha da arte escrita.

    Muitas virão ao Pai através daquilo que vêem.

    ResponderExcluir
  3. Dê uma passadinha lá :: http://depoisdo-sim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato