amor Deus

Como não amar?

14:30Jamille Dória

Certo dia um jovem estava na faculdade e viu uma bela moça que por alí passeava com seus colegas e logo se apaixonou por ela. Criou coragem e foi até ela para lhe contar sobre o seu amor e admiração. Ele disse: Olá linda moça, tenho algo a lhe dizer. Desde que te vi pela primeira vez, logo me apaixonei e desejo me casar contigo. Ela respondeu: Mas eu não gostei de você, porque é feio demais. E ele saiu dalí desapontado e cabisbaixo. 

Esse jovem ficou sabendo que essa moça devia 6 meses da mensalidade do seu curso na faculdade e, por causa disso, precisaria deixar de estudar. Então, ele foi aos responsáveis, pagou o que ela devia e continuou mantendo-a alí. Ele pediu que ninguém lhe contasse sobre o que estava fazendo por ela. 

Até que no dia da formatura, uma colega da moça comentou: Olha alí aquele rapaz, você lembra dele? Ela disse: Lembro sim, mas não quero nada com ele. Sua colega respondeu: Ah, você não sabe? Foi ele que pagou a sua dívida e tem arcado com suas despesas aqui. Você deveria ir agradê-lo. Ela encheu os olhos de lágrimas, foi até o rapaz e lhe disse: Como não amar alguém que tanto me amou?


Moral da história. 

Pense um pouco:
  1. Quem está representado na figura do jovem rapaz? 
  2. Quem está representada na figura da jovem moça?
  3. O que está representado na figura da dívida? 
Jesus foi aquele que pagou a dívida do pecado que era nossa. Por tanto nos amar, Ele morreu em uma cruz levandou sobre si todas as nossas dores e transgressões. Ele se fez pecador para que nós pudéssemos nos tornar justos.
  
E você o que tem feito para retribuir-lhe esse grande amor provado na cruz?

Ele nos amou com ações, não só com palavras e é assim que devemos amá-Lo também. Não basta dizer Jesus eu te amo é preciso provar com ações esse amor. Obedecendo a Ele e honrando-o com a sua vida.

Versão: Jamille Dória.

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato