amor Jamille D

4 maturidades para iniciar um relacionamento.

14:00Jamille Dória



Enquanto o dia não chega, vamos nos aperfeiçoar para que quando chegar a hora tenhamos todas as condições favoráveis para dizer SIM perante Deus e os homens. 

E que condições são essas? Considero 4 pontos os mais importantes para se chegar ao casamento. Eles são:

  • Maturidade Física: Esse ponto acredito que todos os que estão lendo esse texto já têm, ao menos que por aqui tenha alguma criança. O nosso corpo também se prepara para o casamento. Disso todo mundo já sabe, não vou ficar prolongando muito. rs

  • Maturidade Emocional: É aquela que se preocupa com o seu interior, o coração. Será que você está preparado para amar alguém? Para zelar com o sentimento que o outro tem por você? Saber lidar com as emoções é algo importantíssimo. É preciso controlar os nossos sentimentos, tantos os bons como os ruins. Uma pessoa sem esse tipo de controle não está pronta para casar, pois no que faz não busca um equilíbrio. 

  • Maturidade Financeira: Sem dinheiro é impossível casar. Então aqueles que são preguiçosos, não gostam de trabalhar e nem de estudar, encontrarão dificuldades nesse ponto. Os jovens precisam aprender a guardar dinheiro, vejo muitos gastando tudo que tem só porque não tem nenhuma pessoa em vista. Quando essa pessoa chegar a demora será ainda maior se você não tiver nada guardado. Então se organize financeiramente.

  • Maturidade Espiritual: Esse ponto é o que eu considero mais importante. Deus é totalmente interessado em nosso casamento. Ele deseja ver famílias dignas sendo formadas, casais que trabalhem na Sua obra e cumpram com Sua missão. Casar com alguém que não tem esse tipo de maturidade, que não sabe desses princípios é casar fora da vontade de Deus. 

Busque estar pronto e descanse no Senhor.

- ESSE DIA IRÁ CHEGAR E QUANDO CHEGAR SERÁ PARA A VIDA INTEIRA. 

- O que vale a pena ter, vale a pena esperar.

Por: Jamille Dória.
Visite meu blog:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato