meio ambiente

Meio Ambiente

01:23Caroline Benvenuti Fialho


Toda Princesa gosta de se sentir bonita. Somos belas por natureza, aos olhos de Deus. E é assim que temos que nos sentir. A Palavra diz seremos reconhecidas pelas nossas obras e não pelos cabelos frisados. Ou seja,  nosso valor não está na estética.

"O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;" 1Pedro 3:3

Mas como meninas asseadas, gostamos nos manter cheirosas e bem tratadas. Antigamente, as mulheres tiravam diretamente da natureza as soluções para os tratamentos de beleza. As avós sempre têm aquelas receitas caseiras que vão passando por gerações. Hoje, temos as facilidades de encontrar tudo bem embaladinho nas prateleiras das lojas. Isso, no entanto, gera um custo para a natureza.
Como somos preocupadas com a preservação do meio ambiente devemos prestar atenção se o produto de beleza respeita a questão ambiental.Existem empresas que já possuem linhas de produtos que levam em consideração a sustentabilidade. Preste atenção, quando for comprar:

(in http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/conteudo_245338.shtml)

Avalie o material
Repare se a embalagem é confeccionada com material que permite o reaproveitamento. Veja se há caixas ou folhetos desnecessários que geram mais lixo.

Quem faz divulga. Se a empresa trabalha com políticas de proteção socioambientais, certamente haverá um link sobre o assunto em seu site institucional.
Leia o rótulo- Busque dados complementares
Veja se existem informações técnicas sobre formulação, como o percentual de ingredientes de origem vegetal renovável.

Ele pode dizer se a matéria-prima utilizada é ecologicamente correta e ainda apresentar certificações como a emitida pela instituição Forest Stewardship Council (FSC), que defende o aproveitamento sustentável das florestas.

Opte por refis
Algumas empresas investem em refis como forma de diminuir o impacto causado pelo descarte de embalagens no meio ambiente. Além da vantagem ecológica evidente, você faz economia, já que o refil custa menos.

Considere as opções orgânicas
Cosméticos orgânicos não são sinônimo de sustentáveis. No entanto, vários dos seus princípios são benéficos à natureza. Selos como o Ecocert e o Cosmebio asseguram que o produto segue essa linha.

Sintam-se lindas e amadas pelo Rei Jesus. 
E não esqueçam de cuidar de tudo o que Ele criou!
Deus as abençoe

Caroline Fialho



You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato