dicas Música

Top 10: Gospel internacional - Cantores e bandas 2ª Edição

16:53Natali Moura

Olá meninas, tudo bem? Lembram do TOP 10 que fiz há algum tempo com bandas e cantores gospel internacionais? Se não viu, clique aqui . Então, ele foi super visitado e comentado. Por isto, resolvi criar a 2ª edição do Top 10: Gospel internacional - Cantores e bandas. Na lista seguem artistas indicados por leitores, e outras bandas que fui conhecendo durante este tempo e acabei curtindo demaiiiis. Seguem abaixo o TOP 10 dos artistas com um pouco da história deles e minhas músicas preferidas de cada um. 

1 - Britt Nicole



Brittany Nicole Waddell (nascida em 2 de agosto de 1984) é uma cantora de pop rock, hip-hop e música comtemporânea cristã que atua sob o nome de Britt Nicole. Britt começou a cantar com três anos em sua igreja Templo da Verdade em Kannapolis , Carolina do Norte. Ela junto com seu irmão e primo eventualmente se envolveram com o programa de televisão evangélico Charlotte Station no WAXN. Na escola ela era também membro do coral estudantil, e teve a oportunidade de cantar com eles no Carnegie Hall em Nova York. (Wikipédia)




2- Jesus Culture



Jesus Culture é um ministério cristão voltado para jovens, e começou no verão de 1999, quando um grupo jovem da Bethel Church em Califórnia, liderado por Banning Liebscher, lançou a primeira conferência Jesus Culture. O ministério foi chamado de "um dos movimentos cristãos pós-guerra mais significantes da América". Kim Walker-Smith, Chris Quilala e Melissa How são o núcleo da Banda Jesus Culture, uma vez que já foram ministros de adoração no grupo jovem da Bethel Church.




3- Switchfoot



O Switchfoot foi fundado em 1996, com a formação de Jon, seu irmão, Tim, no contra-baixo, e Chad, na bateria. Depois de tocar em apenas alguns shows, a banda foi contratada por Charlie Peacock e eventualmente rotulada como uma banda indie pela Re:think Records com o nome atual Switchfoot. A gravadora produziu os três de seus primeiros álbuns Legend of Chin, New Way to Be Human e Learning to Breathe. Dos três primeiros álbuns da banda o Learning to Breathe foi o mais sucedido. Foi certificado com um disco de ouro da RIAA e foi nomeado ao GRAMMY de Melhor Álbum de Rock Cristão de 2000.





4- Dominic Balli



Dominic Balli” É uma banda de Santa Bárbara / Los Angeles, EUA. Eles fazem uma fusão de reggae, rock e hip hop. Um som diferente, moderno, mas mantém suas raízes de um bom reggae. Em 2008 lançaram o CD “Public Announcement”. Ano que participam de uma turnê pelo Brasil acompanhados por Christafari.  Dominic Balli veio para o Brasil em maio de 2009, onde se apresentou na Bola de Neve Church de São Paulo, se tornando um hit na Bola Rádio, sendo ícone do Reggae Gospel Internacional. Com uma músicalidade genuína, com toques intensos de guitarra e um pouco hip-hop, a banda se destaca no gênero Reggae. 



5- Fireflight



Fireflight é uma banda estadunidense de rock cristão formada em 1999 na cidade de Eustis, na Flórida. Os guitarristas Justin Cox e Glenn Drennen iam à escola juntos. Glenn teve uma idéia de montar uma banda com Wendy (esposa de Glenn e baixista) e Justin. Eles ainda precisavam de um vocalista. Glenn e Wendy foram para a graduação do irmão mais novo de Glenn e ouviram Dawn Michele cantar durante a festa, e eles perguntaram se ela queria entrar na banda e ela concordou. A banda agora procurava um baterista nesse momento. Através de um amigo em comum eles conheceram Phee Shorb, que aceitou tocar com eles. O nome "Fireflight" foi sugerido por Dawn Michele pouco antes deles fazerem uma pequena apresentação em uma igreja. 



6- Aaron Shust



Aaron Michael Shust (nascido, 31 de outubro de 1975 em Chicago , Illinois ) é um americano de Música Contemporânea Cristã. Shust foi nomeado o compositor do ano no GMA Dove Awards de 2007 , e sua canção " My Savior My God "recebeu o prêmio canção do ano. Shust cresceu perto de Pittsburgh, Pensilvânia . Ele estudou teoria musical na Toccoa Falls Colégio na Geórgia. Ele começou a se apresentar em igrejas e cafés, enquanto estava na faculdade. Shust começou adoração levando em Perimeter Church , Duluth, Georgia . 



7- Jamie Grace


Jamie Grace Harper (nascida em 25 de novembro de 1991) é um cantora americana de música contemporânea gospel , cantora, rapper, compositora e atriz de Atlanta , Georgia . Em 2010 ela foi descoberta (via seu canal YouTube) por TobyMac e assinou com sua gravadora Gotee Records . Ela lançou a música "Hold Me" em 2011 (pousando-lhe uma nomeação para o Grammy 2012 ) e ganhou o 2012 Prêmio Dove para New Artist of the Year .



8- 12 Stones



12 Stones é uma banda cristã norte americana de post-grunge formada no ano 2000 na pequena cidade de Mandeville, ao norte de Nova Orleans. A banda é formada pelo vocalista e compositor Paul Mccoy, Eric Weaver (guitarista), Will Reed (baixista), e o baterista Aaron Gainer. O nome da banda faz referências aos valores Cristãos que possuem. Em entrevista, Paul McCoy (vocalista) esclareceu que o nome da banda é uma referência às doze pedras que os israelitas ergueram depois de cruzaram o rio Jordão. McCoy também declarou que o nome da banda também é referência aos doze discípulos que seguiram Jesus Cristo.



9- Toby Mac



Toby McKeehan é um cantor e rapper cristão norte-americano, mais conhecido por seu trabalho na banda americana cristã dc Talk. Atualmente é casado com Amanda McKeehan e encontra-se lançado na sua carreira a solo. Já lançou três álbuns com considerável sucesso, Momentum, Welcome to Diverse City e Portable Sounds. Também lançou novas versões dos seus álbuns, intituladas Re:Mix Momentum e Renovating Diverse City. O cantor teve seis dos seus singles no nº 1,1 incluindo "Made to Love" e "Lose My Soul".



10- 4Him


4Him foi um grupo musical norte-americano gospel formado por quatro vozes masculinas. O grupo teve seu primeiro trabalho registrado em 1990, cujo próprio nome do grupo era o título.
Sua formação se manteve a mesma até o final do grupo em 2006, quando foi então registrado o trabalho Encore... For Future Generations. 



E então, o que acharam da 2ª edição do top 10? Deixem seus comentários! Fiquem na paz :)

You Might Also Like

9 comentários

  1. Gostaria que você participasse do concurso que está ocorrendo lá no meu blog, sua participação seria ótima.

    sweet-of-cherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o top 10! Só conhecia uma banda dele :o (pq não escuto mt música internacional cristã), mas com certeza escutarei mais dessas bandas *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  3. Olá , já estou te seguindo
    Tenho um blog evangélico , sobre Restauração Familiar ele é novo
    Pode Conhece-lo?

    www.restauracaofamiiliar.blogspot.com

    Te Espero lá !

    ResponderExcluir
  4. Ai que vergonha! Eu não conhecia nenhum deles ;( Vou ouvir algumas músicas (;

    Pequena Princesa (visita pelo perfil)

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essas músicas, estou entrando nesse "mundo" agora e estou amando! Deus é bom demais.
    Dá um forcinha no meu, por favor?!
    http://escolhidadorei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Misericórdia to mal rsss não conheço nenhum
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser/app_154246121296652
    Boa tarde bjim

    ResponderExcluir
  7. gostei de pelo menos metade aí haha
    Jamie Grace é muito amor né?!

    diasdemelina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Faltou a Kari Jobe,ela também é um benção ;)

    ResponderExcluir
  9. Poxa velho!!, que bacana essas banda que eu nunca Vi na minha vida massa

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato