estudo bíblico reflexão

Coração de Jó

13:24Natali Moura


          Olá meninas, tudo bem? Há dias Deus tem me inquietado para tratar deste tema, e mais do que tratar, viver. A Bíblia está repleta de relatos e lições de homens e mulheres de Deus que  serviram de exemplo, por sua força, sua fidelidade, sua fé, sua confiança em Deus (...) Outro dia eu estava pensando na história de Jó. 
          Jó era um homem íntegro e reto para com o Senhor, e perdeu TUDO, perdeu seus bens materiais, sua família, seu dinheiro, sua saúde, seus "amigos"... mas a fé que ele tinha em Deus, ah, esta permaneceu intacta. Nos momentos difíceis, todos "sumiram", seus amigos e até mesmo sua esposa, mas ainda assim, ele orou por todos, e foi essa atitude dele que fez com que o Senhor mudasse a sua história. (E, o Senhor mudou o cativeiro de Jó quando ele orava pelos seus amigos, e o Senhor lhe acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía. Jo 42:10)
          Às vezes eu paro para pensar e vejo tanta ingratidão nesse mundo, tanta gente que Deus curou, libertou, livrou, ajudou, e que hoje nem lembram que Ele existe e que Ele é, e que Ele faz! Tanta gente que por qualquer luta, qualquer tribulação culpa a Deus por não ter feito "diferente", o abandona e deixa de seguir seus caminhos. É nessas horas que mais e mais eu peço a Deus um coração como o de Jó, que mesmo em meio às dificuldades, mesmo em meio à dor, mesmo em meio ao nada, mesmo perdendo tudo, mesmo abandonado e ferido, agradeceu ao Senhor e em nenhum momento blasfemou, em nenhum momento reclamou e questionou o "porquê" daquela situação. 
          Que a cada dia possamos pedir mais a Deus um coração como o de Jó, que não blasfema,  que é capaz de perdoar quem lhe desprezou, não murmura e ainda tem forças para adorar ao Senhor em meio ao nada, em meio às cinzas... Será que ainda existem "Jó's" por aí? (...)


Fiquem com Deus, princesas! 
E não esqueçam de deixar seus comentários  aqui em baixo. Beijinhos,

You Might Also Like

4 comentários

  1. lindo texto...amei o blog, muito bem escrito parabens!!
    seguindo!!

    bjaooo!!

    http://jessicamakems.blogspot.com/
    http://youtube.com/jessicamakems/

    ResponderExcluir
  2. Lindo!! Verdade não devemos questionar e sim agradecer a Deus por tudo.

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!Não devemos questionar e assim agradecer a Deus acima de tudo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato