estudo bíblico

Apenas aconteceu

04:07Josiane Bonifacio


Ouça o estudo clicando aqui!
Peço desculpas pelos ruídos ou qualquer coisa do tipo.

 Esse estudo é parecido com o estudo sobre o tema ''ficar'' = beijar outras pessoas sem compromisso.

 Mas dessa vez eu quero ir direto a um ponto que eu acho que merece a nossa atenção. Eu tenho visto com muita frequência, jovens acima de 18 anos, que se dizem cristãos até alma, cometendo pecados estúpidos. Se deitam com os seus namorados e namoradas ou com alguém que acabaram de conhecer. E eu me pergunto: O que está acontecendo?

 Algumas pessoas acham que beijar ou passar a noite com alguém, não é nada demais. Acham que não serão julgados por isso. Quando na verdade, estão sendo enganados e seduzidos pelo mal, e por um dos caminhos mais fáceis para atrair os jovens: Desejo, paixão, ''amor''.

 A palavra ''amor'' está entre aspas porque algumas pessoas carregam um conceito errado sobre ele. Acham que o sexo fora do casamento é prova de amor, e Deus jamais julgaria isso. Errado.
Vamos refletir um pouco:

“Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.”  (1 Coríntios 6:18)

“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus.” (Hebreus 12:14)

 Sexo casual, beijo casual, masturbação... É tudo prostituição, são coisas que pecam contra o seu corpo, a sua alma e Deus.

 Então, o que fazer?
Primeiramente, se você está na companhia de alguém que acha que ''te usar'' não é nada demais, afaste-se dela. É totalmente normal e compreensível que as vezes controlar nossos desejos carnais, seja difícil, mas não é impossível. Ore, busque e jejue para ser forte e resistir.
Busque pela pessoa que Deus tem para você, e vocês serão um do outro após o casamento! Para algumas pessoas isso pode parecer antiquado ou careta, mas essa é a ideia que o mal tenta colocar em nossas mentes. Esses pecados nos afastam da santificação, e automaticamente, nos afastam de Deus.

 Você quer mesmo trocar Deus, por uma noite de prazer? Seu corpo merece mais respeito, e seu criador também.

 A Paz do Senhor.

Por: Josiane Bonifacio
Blog: Doce Presença

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nat. Que estudo maravilhoso. Que Deus continue te abençoando e lhe usando desta maneira linda !
    Obrigada pelo comentário carinhoso que deixaste lá no blog, fiquei muito feliz, viu ?! *.*
    Beeijins, e feliz dia dos namorados !

    - post novo no blog !

    ResponderExcluir
  2. Adorei o estudo é encantador as palavras!
    Primeira vez que estou visitando seu blog,e já estou amando suas postagens,parabéns!
    Seguindo aqui viu linda?Bjoo!
    http://flaviacervo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato