estudo bíblico

Abra seu coração

00:53Josiane Bonifacio


Quem nunca sentiu medo ao pensar em se entregar a uma pessoa após ter se decepcionado várias vezes no passado? Praticamente todos nós, e isso é bem compreensível. Mas o ponto principal é não aceitarmos sermos derrotados pelo medo, pelo receio, ou porque acharmos que a luta será em vão.

Já ouvi pessoas dizendo que fizeram uma oração chamando a Deus e não tiveram resposta. Eu não acredito nisso, e justificativas não faltam:

 Talvez você não tenha buscado de coração: Deus sabe quando falamos com Ele só por falar e quando de fato queremos a presença Dele. Então, antes de tudo, seja sincero.

 Você não soube ouvir: Deus é calmo, sutil. Então se você quer ouvi-lo, aprenda a ser atencioso, e lembre-se de que ele pode usar de qualquer meio para te dar uma resposta, até mesmo através de um problema na sua vida.

 Você teve pressa: Ou egoísmo, ou qualquer coisa do tipo. Do que adianta você fazer uma oração só por fazer e nunca mais falar com Ele só porque ainda não obteve uma resposta, ou por que conseguiu o que queria?

 Silêncio: O silêncio também é resposta. Se Deus te dá o que você quer, ou é porque não é disso que você precisa, ou porque você está pedindo da maneira errada.

 Com que nível que animação você vai para uma loja comprar uma mercadoria que você quer muito? Duvido que seja se arrastando e reclamando. Então, se você fica animado e disposto para fazer coisas tão pequenas e inúteis, justo na hora de falar com Deus você quer fazer só por fazer?
O busque com vontade e de coração, e sempre, todos os dias, e o dia inteiro se for preciso.

''Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.'' (Mateus 6:33)

 Não busque a Deus apenas por seus interesses, se você realmente segui-lo e agradá-lo, nada te faltará. Abra seu coração para Jesus, ele não só vai cuidar do seu coração ferido pelo mundo, como vai renovar a sua alma. Acredite.

Por: Josiane Bonifacio
Meu blog: Doce Presença

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Afiliada <3
    Tudo bem ? Que saudade sz'

    Nossa agora que consegui recuperar meu blog e minha internet, vim correndo pra ver minhas afiliadas! & elas estão arrasando assim como você. Queria avisar que a partir de semana que vem começa as Visitas semanais que eu mantinha, certo ?

    É bom saber que esteve comigo durante minha ausência! Beijinhos ;* beatriz-officiels.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato