amor estudo bíblico

Tempo de amar

08:00Josiane Bonifacio


Se você está ciente da palavra de Deus, você sabe que tudo tem seu tempo:
''Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.'' (Eclesiástes 3:1) Leia o capítulo inteiro AQUI.

Os planos de Deus vão muito além da nossa capacidade de compreensão, portanto, poderíamos ficar horas falando sobre todas as áreas da nossa vida e o determinado tempo para cada uma delas. Porém, há uma maneira mais fácil de compreendermos mais e cada vez mais: Orando! Busque a Deus de todo seu coração e no tempo certo Ele te dará as respostas.

''Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.'' (Mateus 6:34)

Mas, você sabia que sempre é tempo de amar?
''E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.'' (1 Coríntios 13:2)
''Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo.'' (Mateus 22:37)
''Nós amamos porque Ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.'' (1 João 4:19)

Poderíamos ler versículos e mais versículos da Bíblia onde Deus nos ensina a amar. Mas resumindo, o que podemos entender disso tudo?
Nós devemos amar Deus acima de todas as coisas. Não apenas pelo o que Ele pode nos dar, mas sim, pelo o que Ele é. Um ser maravilhoso e perfeito!
Existe também o amor próprio. Mesmo que Deus cuide de nós, Ele também deseja que ''a gente se cuide'' e se trate com respeito. Cuidando de nosso corpo, da nossa saúde, do nosso coração e também da nossa mente, do nosso dom de raciocinar e aprender.
E há o amor ao próximo. Que começa pela família e vai até os desconhecidos. Ame seus amigos, seus inimigos, seus conhecidos e desconhecidos. O mundo hoje em dia está tão acostumado com ódio e brigas o tempo todo, que quando você não odeia ninguém, as pessoas acham estranho. Mas o dom de amar, vem do Espírito Santo. Portanto, aprecie sem moderação!



You Might Also Like

7 comentários

  1. Aleluia, post novo e muiiito bom :) Parabéns *-*

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog, os textos ...TUDO...Convido a conhecer meu cantinho também.Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Seguindo o blog, adorei.
    Também abordei o mesmo assunto, no domingo, sobre o tempo.

    (Comente e Siga-me)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  4. nossa super amei seu blog
    é difícil ver blogs como o seu que trazem a palavra de Deus
    vc é evangélica ?
    beijoos

    ResponderExcluir
  5. com certeza, devemos praticar o amor sempre, é um dos mandamentos do Senhor!
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi flor? 1ª vez aqui , sou evangélica e amei vc falar de Cristo no seu blog

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz que tenham gostado do post e do blog. Obrigada pelo carinho e voltem sempre, meninas! Que Deus abençoe vocês. (:

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato