estudo bíblico

Simples palavras (ou não)

12:34Josiane Bonifacio


Para algumas pessoas é um hábito, outras apenas ''deixam escapar'' na hora da raiva. Estamos falando do famoso palavrão. Você já se perguntou se está pecando ou não, quando pronuncia certas palavras?
Vamos analisar:

''Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês.'' (Efésios 5:3)
''Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus.'' (Efésios 5:4)
''Fiquem certos disto: jamais receberá uma parte no Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa (pois a cobiça é um tipo de idolatria).'' (Efésios 5:5)

Isso responde tudo, não é?
Falar palavrões e coisas obscenas é como um vício. Você diz um aqui, outro ali e quando percebe, já vive falando essas coisas. Não falar palavrão não é ''caretice'', ou algo do tipo. Falar educadamente é bom para nós, para quem convivo conosco e o mais importante: Te leva para mais perto de Deus. Pense nisso!
O primeiro passo é querer se livrar desse hábito prejudicial. Busque a Deus, peça força e direção, É possível que uma vez ou outra você acabe dizendo palavras que não agradam ao Pai, afinal, somos seres humanos, pecadores por natureza. Mas isso não obriga Deus a nos perdoar instantaneamente! Dobre os joelhos e peça perdão pelo seu erro. Arrependa-se.

Deus entende o fato de você não conseguir ser perfeito, porém, Ele reconhece quando você tenta ser.

''Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele.'' (Efésios 5:1)



You Might Also Like

5 comentários

  1. Nossa muito bom esse post,amei
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post, eu não tenho hábito de falar palavões acho muito feio.
    Eu estou lendo agora Um Homem se Sorte esse mês vai ter resenha desse livro lá no blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. É por essas e outras que postagens sobre esses assuntos é melhor na internet do que conversado pessoalmente. Entre os jovens pode gerar até zombarias para a pessoa que tenta mostrar o quanto nossas palavras precisam ser puras.
    E vale lembrar que cada palavra que sai de nossa boca tem um grande poder.
    Muitas vezes nós mesmos que não falamos, ou aqueles que evitam falar, acabam não falando palavrões exatos, mas passam a trocar isso por outras palavras que por sua vez também amaldiçoa.
    Precisamos vigiar muito nisso.
    Como por ex: Merda, Droga, bosta, idiota, que inferno!, e tantas outras que não fazem NADA bem para nossa vida espiritual.
    Porém, entre tudo que há no mundo, a língua continua sendo a mais difícil de ser domada. Mas ela pode ser transformada! (: (Tiago 3)

    ADOREI o post. E perdão escrever tanto ! rs...

    Beijão s2

    http://universalpentecostal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. sem Deus não somos nada...

    Menina perdida - perfil

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que tenha gostado, querida! ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato