comportamento estudo bíblico

Pequenos gestos, grandes atitudes

19:14Josiane Bonifacio


Hoje eu estava conversando com a minha mãe sobre gentilizas e tive a ideia de fazer esse estudo. O objetivo não é julgar o nosso próximo, e sim, encaminhar! Como sempre.

Muitos famosos tem a reputação de boas pessoas por serem simpáticas, fazerem grandes doações para obras de caridade e coisas do tipo. Mas esse não é o ponto, vamos falar sobre algo mais simples ainda. Afinal, infelizmente nem todos de nós temos condições para esse tipo de ajuda.

Mas se tem algo que todos nós podemos e devemos fazer, é praticar o ato de sermos gentis com o nosso próximo.

''Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros.'' (João 13:34)

Tratem as outras pessoas como gostariam de ser tratados. Ame o próximo como a si mesmo! E eu não estou falando de ser ''a babá'' de alguém, e de ficar o tempo todo tentando agradar... Mas sim com gestos simples. Dê bom dia, sorria, dê espaço para alguém passar. Leve um sanduíche para um morador de rua, deixe alguém com poucos itens, passar na sua frente na fila do supermercado. Não pense mal das pessoas, ore por alguém!

São muitas coisas, porém coisas simples e que vão fazer não só alguém mais feliz, como a você também! Ajudar o próximo aquece o coração. Então por que tanta ignorância? Por que tanta frieza? Deus não se agrada disso, amados.

''Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.'' (1 João 4:8)

Ser gentil é uma prova de amor. Como você pode dizer que ama a todos, se não demonstra isso?
Se quer saber mais sobre amar ao próximo, leia a Bíblia! Não existe história de amor maior.

Por: Josiane Bonifacio
Meu blog: Doce Presença

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi passando para te convidar para uma visitinha ao meu blog esse mês tem um sorteio bem legal..dá uma passadinha lá...beijos
    thaisgomespink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi passando para te convidar para uma visitinha ao meu blog esse mês tem um sorteio bem legal..dá uma passadinha lá...beijos
    thaisgomespink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes a gente fica pensando que as pessoas são mal educadas, não são gentis e não são mais boas de conviver e esquecemos que essas coisas devem começar e partir de nós.
    Dar um bom dia/tarde/noite, ajudar algum idoso em uma coisa simples que a gente pode fazer é tão fácil, mas que quando é feito é tão bom...
    A gente deve ser o tipo de pessoa que queríamos que o próximo fosse conosco.
    Excelente post!
    Beijos

    www.nadadeperfeicao.com

    ResponderExcluir
  4. Olá parceiro(a), ja estamos com nossa widget funcionando, pedimos que coloque nossa widget em sua página, escolha o formato que melhor se encaixa com seu layout: http://www.jovensadoradores.com/p/parceria.html

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato