Entrevistas ilustrações

Conheça mais sobre: Malena Flores

09:51Natali Moura









Acompanho o Tumblr da Malena Flores há algum tempo, e o que mais tem me chamado atenção, além das belíssimas mensagens bíblicas para a nossa edificação espiritual, mas também as ilustrações que ela faz, com uma riqueza de detalhes imensa. Gosto muito de ilustrações, admiro muito o trabalho dela e gostaria de compartilhar com vocês! Ela é ilustradora e caricaturista e gentilmente, aceitou o nosso convite e nos concedeu essa entrevista.

Nome: Malena Flores
Aniversário: 23 de outubro

Clique em "Leia Mais"






1 - Quando você resolveu criar seu tumblr? E por quê?


No finalzinho de 2010 minha irmã criou a conta dela no tumblr e passava o dia inteiro dizendo que era legal e que eu deveria criar uma conta para mim também. Após tanta insistência da parte dela, eu pedi que ela fizesse isso para mim. Usei por umas semanas e não gostei! Haha. Mas eu sentia que mesmo sendo pouco o que eu estava fazendo ali, que de alguma forma algumas pessoas poderiam ser edificadas e se achegarem mais ao Senhor Deus.

2 - Qual o público alvo do seu tumblr e sobre o quê ele trata?

O meu tumblr não tem uma faixa etária específica. É como se cada post fosse uma carta que vou amarrando em um balão de gás, este balão sobe, segue o rumo que o vento conduz e pousa nas mãos de quem estava de alguma forma esperando por aquelas palavras.

Ele trata sobre O Reino. Busco levar a Palavra de Deus onde meus pés não conseguem chegar.

3 - Você já sofreu algum preconceito por ser cristã? Se sim, como reagiu?

Sim. Já aconteceu de alguns familiares me criticarem por eu só “falar” de Deus e de coisas da Bíblia. Algumas pessoas que eu não conheço também ficam incomodadas por eu não ter o mesmo dialeto que elas e por eu não me portar com atitudes que elas corriqueiramente se portam.

Quando somos criticados (seja qual for o motivo) ficamos naquele instante triste, né? Mas meu pai me ensinou a lidar com este tipo de situação. Ele sempre diz: “Preocupe-se mais com o que Deus pensa a seu respeito do que com o que as pessoas pensam sobre você.” E isso sempre me ajudou! :)

4 - Você já recebeu alguma crítica destrutiva em seu blog? Como reagiu?

Várias! Rs. É como eu disse anteriormente, no momento magoa, fico triste, mas depois passa. Na verdade eu estou me acostumando com isso. Se você faz uma coisa diferente, as pessoas logo criticam por não entenderem, digamos assim, o porquê você está fazendo aquilo. Os humanos são complicados por natureza, rs. Não há como agradar a todos.


5 - Qual o seu maior sonho?

Usar todos os meus dons e talentos para a glória do verdadeiro Artista; Viajar para lugares onde as pessoas estão carentes do verdadeiro amor (Deus) e assim poder semear estes pequenos grãos nos corações delas e orar para que eles floresçam; Tenho muita vontade de fazer algo em relação a crianças órfãs, nem que seja para aconchegar os corações delas por um dia (onde eu moro não tem orfanatos – quero muito trabalhar em algo onde eu possa transmitir amor para elas); Enfim. Meu sonho é fazer a vontade de Deus nas coisas mais simples (e que infelizmente está esquecida por muitos) da vida.

6 - O que a família significa para você?

Tudo!! Família é base.


7 - Tem algum hobbie?

Muitos! Amo ler, desenhar, escrever, ouvir músicas, assistir filmes [...].


8 - Indique um livro:

Sem dúvida, a Bíblia Sagrada! Melhor impossível!

9 - Além de 'blogar', você faz lindos desenhos! Quando começou a desenhar? Já fez algum curso específico para isto?

Muito obrigada pelo elogio! Eu desenho desde criança. Não, infelizmente ou felizmente nunca fiz cursos. Mas tenho muita vontade de fazer!

10 - Você sempre posta receitas deliciosas no blog Temporada das Flores. Você possui alguma ligação com a carreira gastronômica ou vê a culinária simplesmente como um hobbie? (estudo gastronomia, por isso tive essa curiosidade )

Menina, eu amo comida! Haha. Não possuo nenhuma ligação à carreira (sou totalmente leiga no assunto), mas eu vejo a culinária como uma arte. É muito interessante essa coisa de criação de pratos. Acho lindo! Aprendi a cozinha muito cedo e hoje busco levar um pouquinho desta minha paixão para as demais pessoas.


11 - Tem alguma música que marcou a sua vida? Qual o nome e o motivo pelo qual ela é tão importante?

Essa pergunta é difícil! Rs. São muitas, muitas mesmo! Para cada momento da vida há uma trilha sonora. Atualmente estou ouvindo bastante “Mais Que Um Bem” do Ministério Radicalize, por este motivo.

Que difícil! Uma específica assim eu não consigo me recordar, mas as músicas marcam muito os meus momentos. Mas duas

12 - Se Deus te jogasse uma corda, você subiria com suas próprias forças ou pediria para que Ele te puxasse?

Deus faz a parte dEle e eu preciso fazer a minha. Só pelo fato dEle já ter jogado a corda, isso prova que Ele acredita na possibilidade que eu tenho para subir. Eu sou totalmente dependente dEle. Eu iria me esforçar para subir. Tudo é questão de fé e de boa vontade.

13 - Para você, o que é andar na contramão do mundo?

É viver Romanos 12:2 o tempo todo.

14 - Você é ilustradora da cantora Marcela Taís, como se sentiu, em relação à sua carreira, ao ser contratada por ela?

Em relação a minha carreira deu um salto e tanto! Ela é um doce de pessoa (a mulher mais meiga e simples que eu conheci) e esta parceria está dando muito certo! Estou muito feliz e agraciada por fazer parte, de alguma, forma do ministério dela.

15 - O que você diria para alguém que ainda não conhece o amor de Deus?

Eu diria o seguinte:

Sabe quem fez o céu, a lua, as estrelas, os mares mais profundos, o mundo, os animais? Sabe quem fez você? A sua resposta pode ser igual à de maioria das pessoas. Mas já parou para pensar o porquê Deus criou todas estas coisas? A Bíblia diz que antes de Jeová Deus criou todas estas coisas para que nós pudéssemos viver aqui em perfeita harmonia e abundancia. Antes éramos amigos de Deus. Tínhamos acesso a Ele. Mas por conta do pecado que entrou no mundo por meio do primeiro homem e da primeira mulher, nós acabamos herdando isto deles. É como uma doença contagiosa. Ela se alojou em dois seres e como um vírus espalhou-se para toda a humanidade. Ficamos distantes de Deus. Mas Deus É Perfeito em tudo o que diz e em tudo o que faz. Ele nos amou primeiro e viu esperança em nós. Sendo assim, precisávamos de um sacrifício que pudesse ser oferecido a Deus em nosso favor. Nós, pecadores, nunca conseguiríamos dar tal coisa ao Senhor, pois havia imperfeição em nós. Jesus, em sua infinita glória oferece-se a Si mesmo em nosso favor. Só alguém perfeito poderia ser oferecido. Jesus Era/É Perfeito. Ele não morreu em vão. Ele morreu para que você fosse reconciliado com O Pai. A morte de Cristo quebrou o muro que nos separava de Deus. Você é livre. Livre para escolher ser amigo de Deus e livre para continuar no antigo estado que o separa do Criador. Deus é amor. Ele não impõe que você seja dEle pelo fato de que Seu Único Filho morreu por você. Ele te dá a chance de escolher o que você quer ser. Você tem duas escolhas: servir a Deus e voltar ao primeiro amor ou continuar do jeito que está.

Deus te ama e não importa o que você fez ou faz. Ele perdoa. Para Deus perdoar significa esquecer e Ele faz isso porque Ele te ama!

Você é especial! :)

16 - Por fim, deixe uma mensagem para os leitores:

Eu quero deixar um abraço todo carinhoso para você, flor, que me convidou para este bate-papo muito gostoso e pela oportunidade. E quero deixar um abraço bem apertado para cada um que tirou um tempinho para ler este post! Muito obrigada pelo carinho.

Que a cada dia mais vocês esvaziem-se de si mesmos e encham-se daquilo que Deus quer que vocês sejam. Somos a Bíblia que muitos podem ler. Que venhamos seguir o exemplo de Cristo!

Beijos, Malena Flores.

Obrigada pela entrevista Malena, que você continue sempre levando a palavra de Deus à todos que não conhecem ou que já conhecem também. Que você continue sendo um  grande referencial de Princesa Cristã e ilustradora. Parabéns por utilizar este dom que Deus te deu para a honra e glória dEle. Que Deus te abençoe grandemente e que o brilho do Espírito Santo esteja sempre presente em sua vida *--*


Mais algumas ilustrações da Malena Flores:







malenaflower:

Inspirada na letra “Mais Que um Bem” do Ministério Radicalize (esta canção se tornou a minha oração). ♥Eu nunca senti o Polo Norte dentro no meu estômago ao desenhar algo como eu senti durante e após esta ilustra. Antes de ter o meu hobby como profissão eu escrevia gibis e distribuía para o pessoal da escola. Até hoje tenho alguns aqui em casa. Eu desenhava, escrevia uma historinha em que o foco fosse Deus e entregava sem custo para o pessoal da minha classe. Talvez eles me achassem uma “doida”, sei lá. Rótulos nunca mexeram comigo. Mas eu sonhava em usar esse meu dom para louvar a Deus. Eu não sabia como, eu queria saber desenhar para Deus. Hoje, após muitos anos, Deus está me ajudando a desenvolver aquilo que Ele me emprestou para usar. Nunca quis fama, nunca quis ser reconhecida por nada… Sempre sonhei em fazê-lO ser visto através do que eu faço, só isso! Eu aprendi a ser feliz com o que eu tenho, mesmo sendo pouco.Esta canção do Radicalize mexeu muito comigo, muito mesmo! Hoje, estão cantando um pouco de mim, mesmo sem saberem…Céu aberto, céu escuro, estrelas que brilham, a lua cheia… Essa sou eu fazendo uma das coisas que eu mais A-M-O nessa vida: contemplar o céu noturno. Foi brincando que eu aprendi o nome das estrelas, foi brincado que contei 100! Desde menina sempre sonhei em tirar uma foto da visão que tenho do céu à noite que cobre o meu telhado, mas nunca pude… Hoje, anos depois, transformo o que eu via em uma ilustração. Se meus olhos fotografassem, sem dúvidas, teria álbuns e álbuns do céu! Ah, e com a Lua imensa, principalmente Lua cheia! *-*Enfim. Eis aqui uma ilustração 100% minha e do Criador, O Verdadeiro Artista!Sou grata a Evana Andrielli e a Késia Goés que me apresentaram o Ministério Radicalize. Meninas, sou eternamente agradecida! ><Ah, ouçam o hino aqui: http://malenaflores-desenhos.tumblr.com/caixinhademusicaEnfim, à Deus, o meu melhor!Malena Flores




Trouxe apenas algumas, foi muito difícil escolher > < 

P.S.: Todas as imagens desse post foram retiradas das redes sociais da Malena sob autorização da mesma. Por favor, não recorte, não modifique e nem acrescente nada nessas  ilustrações. (Só utilize com a autorização da Malena)

Para conhecer melhor o trabalho da Malena Flores ou encomendar uma ilustração personalizada, visite: Tumblr / FanPage / Facebook / Tumblr de Desenhos /

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ah, lindo o post.. amei a entrevista, e que Deus continue abençoando essa serva dEle!!

    ResponderExcluir
  2. Você arraza Malena parabéns :)

    http://iloovehair.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa! como ela desenha bem!! Gostei da entrevista =]


    Já está participando do sorteio?
    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/2013/02/conheca-loja-mega-formiga-sorteio.html

    ResponderExcluir
  4. Eu descobri ela há umas 2 semanas. É uma fofa ♥

    Seguindo você, segue de volta?
    Tem post novo lá no blog, vem?
    Beijinhos.
    http://www.abrilhantar.tk

    ResponderExcluir
  5. Nossa,ela é linda,e super talentosa,amei os desenhos,tou indo visita-la
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo os desenhos da Malena, ela é super criativa e talentosa!
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato