estudo bíblico idolatria

Admiração X Idolatria

14:52Natali Moura



          Todos nós temos admiração por artistas do meio gospel. Quem não? E isso não é pecado! Na palavra de Deus não diz que nós não podemos gostar dos artistas e seus trabalhos. Existe uma palavrinha chamada "reconhecimento" (além de dinheiro, claro! artistas do meio gospel também precisam de dinheiro, se alimentam, se vestem, etc.) que é o que impulsiona mais e mais artistas a prosseguirem com suas carreiras, com suas canções...que muitas vezes nos fazem pular e gritar de alegria na presença de Deus. Até aí tudo bem... Mas se essa euforia ficar fora do comum pelo simples fato de você ouvir falar no nome do fulano ou do ciclano, comece a se preocupar, pois esta "admiração" avançou para uma "idolatria". 
          O que vemos hoje em dia é uma grande massa de pessoas "cegas" que insistem em conceder à outros seres humanos honras que só devem ser concedidas a Deus, pessoas que veneram à outros, já perdi as contas de quantos cristãos chegam a declarar que "fulano é tudo", "ciclano é meu ídolo" e por aí vai. Não estou reprimindo a admiração por artistas, quem acompanha meu blog há algum tempo sabe que admiro muito o Thalles Roberto, o Jotta A., a Jozyanne, Kari Jobe, entre outros cantores. SIM, ADMIRO! Mas existe uma enorme diferença entre admirar e adorar/idolatrar. 
           Deus é o único digno de ser adorado e exaltado e Ele condena a prática da idolatria em sua palavra dizendo ”Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. (Apocalipse 22:14-15)”.
          Espero que compreendam esse meu desabafo, e que nós possamos compreender a diferença entre admiração e idolatria e acima de tudo, aplicar esses conceitos em nosso dia-a-dia sem inverter as prioridades, e que possamos abrir nossos olhos espirituais para então conseguirmos trilhar por uma vida íntegra e reta com Deus.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Concordo com o que você disse!! Acho que posters na parede, amor platônico, chorar por ver a pessoa, é um exagero!! Minha mãe sempre me disse isso XD

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  2. Shalom!
    Muito boa a sua exortação a respeito da idolatria.
    Estamos juntos buscando o mesmo alvo, Cristo.
    Conheça um pouco mais do nosso ministério.
    Seguindo, segue lá tbm?
    www.teatroiir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo.Também fico muito triste quando vejo pessoas falando: "ahh ciclano é meu idolo.."
    Não vejo problema de você admirar o trabalho de uma pessoa, mas adorar e idolatrar já não acho legal.
    Deus é o único digno de ser adorado e exaltado²
    Ótimo post! (:

    ResponderExcluir
  4. Realmente as vezes temos que tomar cuidado com isso, na igreja mesmo da qual faço parte as vezes noto que alguns que fazem o louvor tentam imitar um artista conhecido no meio gospel.
    Não some mais não, volte sempre lá no blog sua opinião é muito importante.
    Está rolando um sorteio no blog, espero por você. beijos

    ResponderExcluir
  5. Realmente, há pessoas que idolatram ídolos e tudo o mais. Eu admito que eu admiro muitas coisas, cantores, sagas, etc.
    Mas idolatria é somente Deus.

    Seu blog é lindo, seguindo aqui!
    Beijos, se puder retribuir, ficarei muito feliz!

    Blog ~~> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
  6. Paz, eu concordo com tudo o que tu disse, eu também admiro alguns cantores e ate mesmo pessoas que fazem a obra de Deus. Porém, adorar eu somente adoro e dou honras a Deus, pois Ele é o único digno disso.
    Amei o post e também o blog... Eu já sigo o seu blog a um tempinho e gosto muito.
    Beijos, Deus abençoe !!

    ResponderExcluir
  7. banner adicionado como parceiro http://garotacrista.jovensadoradores.com

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato