amizade amor

Açúcar, tempero e tudo o que há de bom... É o amor.

17:58@jehpintrix



Olá meninas, tudo certinho com vocês? Espero que estejam todas muuuito bem. Aqui é a Jéh Monteiro, uma das colaboradoras do blog da Nat Moura, e esse é meu primeiro post aqui, espero que gostem e comentem. :D 

Então meninas, existem algumas coisas na vida que eu simplesmente não admito. Uma delas é crescente “mania” das pessoas em fingirem ter amizade, quando na verdade ela há muito tempo deixou de existir (se é que realmente existiu). Até acho compreensível quando o sentimento vai acabando aos poucos e você “não nota”, porém o que me preocupa é quando uma das partes envolvidas começar a ver que a relação estabelecida ali já não pode ser mais rotular como amizade, sendo mais adequado chama-la de: um ciclo de bem feitorias múltiplas, onde os sentimentos não são mais possíveis enxergar, eles até são encontrados, em nível imaginário, e raramente saem em formar de carinho, conversar, risadas... (Isso é uma pena). Sentimento é algo abstrato, e na minha humilde concepção, ele precisa ser demonstrado de alguma forma. Para mim, não existe isso de considerar muito alguém e não mostrar isso em fatos concretos no mundo real. É até uma questão muito obvia, se você se importa com alguém, ligará para dizer um oi, mandará um sms dizendo o quanto ela faz falta, mandará uma carta com apenas três palavrinhas escrita nela, pode ser um - eu te amo ou até mesmo o já tão banalizado - I miss you. Eu até entenderia isso no há alguns séculos, mas a tecnologia já nos proporciona inúmeras maneiras de estarmos perto de quem queremos o bem. O que me deixa atordoada, é ter que reconhecer que existem pessoas que iram discordar de mim, ou que até mesmo acharão normal a falta das coisas acima citadas. Então foi por isso que decidi ano passado (2012): iria me afastar de pessoas que não compartilhassem dos mesmos sentimentos que eu. Eu poderia dizer que me afastaria de pessoas que NÃO tenham os mesmo ideais que eu, mas isso seria o mesmo que dizer: Oi, vou morar em marte porque ninguém aqui é igual a mim! Pois ninguém é igual a ninguém, e isso nossas digitais já nos diz claramente, e não é isso que estou propondo a mim mesma, o que estou disposta a aderir no meu modo de vida é que para mim, já basta de tanta dor, tanto ódio, tanta indiferença por parte dos nossos governantes para com a sociedade, não serei eu mais uma que compartilhará de espalhar mais frieza para a sociedade. A bíblia nos mostra grandes parábolas e estórias ao qual podemos tirar grandes lições e aprender a conviver uns com os outros. Entretanto, dentre as várias qualidades que uma pessoa deve ter para de fato conseguir manter o estado instável de felicidade na vida é apenas um. Um sentimento onde: muitos já não conhecem, nunca conheceram e nem irão conhecer se não rever seu valores e ideias. Eu poderia dizer com apenas esse sentimento pode abranger todos os 10 mandamentos do antigo testamento da escritura sagrada. Sentimento esse que fez Deus dá seu único filho – JESUS, por amor de nós não merecedores de tal ato, mas assim mesmo tínhamos que conhecer a essência do sentimento que jamais iremos ter igual ao de Deus, mas que devemos transmitir a todo instante, pois ele dá vida onde nada antes existia, ele liberta, esse sentimento faz a terra viver, sem ele, nada ainda estaria de pé, pois a escuridão da dor, infelicidade, tristeza e afins dominariam a tudo e todos... Gente, acho que vocês já sabem por qual sentimento eu prezo e estou tentando defender aqui... Mas caso ainda estejam em dúvida, peguem a bíblia, (pode ser a católica ou evangélica, não fará diferencia), abram-na no livro de 1 Coríntios 13:13 (ou copiem e colem o endereço para visualizar on line). http://www.bibliaonline.com.br/acf+nvi/1co/13 e descubram que sentimento é esse, que precisa existir podermos encontrar uma verdadeira amizade.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Conviver com pessoas falsas não é fácil. Mas somos tão sortudos, que temos o nosso grande Jeová, que é o nosso maravilhoso e grandioso DEUS.
    Te convido pra participar do sorteio destaque que está rolando no meu blog Menina perdida. É um sorteio só de divulgação. Venha conferir!!!
    >>> http://juhhrabelo.blogspot.com.br/2013/02/primeiro-sorteio-destaque-do-mp.html

    ResponderExcluir
  2. Muitoo legal esse post vai fazer muita gente refletir
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi princesa, vim lhe incomodar mais uma vez, nossa nova widget ja está funcionando, e agora ocupara menos espaço em seu blog, o código se encontra na página de parceria! Grato www.jovensadoradores.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita :D
    Estou seguindo o blog tbm.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor! Tem uma tag para você lá no meu blog.
    Confere lá!
    http://coisa-degarotas.blogspot.com.br/2013/02/livros-que-recomendo-tag.html

    Beijos, :*

    ResponderExcluir
  6. Oi Natali, ó eu aki de novo pra encher o saco kkk, nossa widget não está funcionando em seu blog, creio q alguma alteração do código fez com que ela travasse, por isso vim pedir-lhe pra substituir o código novamente e não fazer nenhuma alteração :D www.jovensadoradores.com

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato