dicas livros

Nunca desista de seus sonhos - Augusto Cury

15:49Natali Moura

Tumblr_mfb99jrpld1qdeihyo1_500_large
http://weheartit.com/entry/46657645/via/promisesofalifetime

Quem gosta de ler aqui levanta a mão \o/  

Trouxe uma ótima sugestão literária para hoje, o livro "Nunca desista de seus sonhos", do Augusto Cury. Foi um dos melhores livros que eu já li, sem sombra de dúvidas! De forma totalmente inovadora, o autor nos inspira a não desistirmos dos nossos sonhos, por mais difíceis e impossíveis que eles pareçam ser... Além disso, utiliza como exemplo as histórias de quatro grandes sonhadores da história, deixando sempre um suspense no ar... Ele não se referiu à esses homens pelos seus respectivos nomes, mas utilizou durante toda a trajetória de suas histórias as siglas dos seus nomes, e apenas no final dos capítulos ele revela a quem se referia. É um livro emocionante e muito abençoado que tem edificado muito a minha vida. Somente quem o ler saberá do que estou falando. #SuperRecomendo , e tenho certeza de que você não irá se arrepender. 

Tumblr_maf30mhqt01ry5gfvo1_500_large

SINOPSE DO LIVRO:

Com mais de um milhão de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como JC, AL e MLK, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.


ALGUNS FRAGMENTOS DO LIVRO:

“Nossa capacidade de amar, tolera brincar, criar, intuir, sonhar são algumas das maravilhas que surgem numa esfera que ultrapassa os limites da razão.”

“Sem sonhos, a vida é como uma manhã sem orvalho, seca e árida.”

“Quem almeja ter uma personalidade saudável não deve esquecer essa lei. Não espere muito dos outros.”

“A melhor resposta quando estamos tensos é não dar resposta. É fazer a oração dos sábios: o silêncio. É pensar antes de agir.”


E aí? O que acharam? Já leram/vão ler? ME CONTEM, tá? Que Deus abençoe a todos :)



You Might Also Like

13 comentários

  1. :O ! IMPRESSIONANTE !! *
    Chega me assustei com tal coincidência. Estou lendo este livro.. Acho que to na página 65.. Esse livro ta me dando muita inspiração, tanto pra mim, quanto para o blog!

    Acho maravilhoso, estou lendo! E é claro recomendo! rs'

    Beijinhos ;*
    beatriz-officiels.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Um.. parece ser ótimo o texto,gostei da resenha,arrasou
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ja li um livro dele e recomendo!

    tuestremeendodeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. só de ler essa frases dá pra ver que é um livro e tanto :o Gostei mt da indicação, não sou fã de livros "auto-ajuda", mas esse parece ser mt bom =]

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi querida... eu já li o livro e posso dizer que é maravilhoso, é incrível como a minha alto estima levantou, depois q comecei a ler... eu comecei a acreditar mais em mim, a acreditar que tudo vai dar certo... fora que eu adoro esse alto, livros incríveis ele fez...
    : )
    eu adorei seu post minha linda...
    tenha um maravilhoso fim de semana
    se puder seguir minha fan page eu ficaria muito grata
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Já li três livro do Agusto e acho ele um otimo autor.
    Com certeza esse livro deve ser otimo também
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li, mas sei que é um livro que tem muitos leitores. Tenho vontade de ler.

    bjOos

    www.decahaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oieee, gostei por demais do seu blog, muito abençoado. Desejo fazer parceria para crescer o meu blog e ganhar almas, vamos juntos nessa?

    seu banner já se encontra no meu!
    http://www.blogmdcs.blogspot.com.br/p/divulgue-nos.html

    ResponderExcluir
  9. Oieee, gostei por demais do seu blog, muito abençoado. Desejo fazer parceria para crescer o meu blog e ganhar almas, vamos juntos nessa?

    seu banner já se encontra no meu!
    http://www.blogmdcs.blogspot.com.br/p/divulgue-nos.html

    ResponderExcluir
  10. Quanto mais conhecimento melhor!
    Amei a dica, o livro parece ser ótimo e pela sua resenha fiquei com muita vontade de ler!
    Deus abençoe sua vida, um super beijo, Tety
    blog-garotaspreciosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Os livros dele são ótimos!
    Já li uns dois, esse parece ser muito bom também!
    É sempre bom renovar as forças pra seguir atrás dos nossos sonhos, né?
    Beijos

    www.nadadeperfeicao.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a dica!
    Gosto muito de ler, apesar de estar fazendo cursinho, o que me toma muito tempo.

    beijinhos e fica com Deus ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. os livros do Augusto Cury são ótimos, eu estou lendo O Mestre da sensibilidade. Beijos
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato