dica de moda moda

Tipos de Saltos: Qual o seu preferido?

11:30Natali Moura


Toda mulher tem, pelo menos, um par de saltos no armário (ou centenas deles!), estou certa? Não sou fã de saltos MUITO altos, os meus não passam dos 10 cm, mas não posso deixar de concordar que os saltos nos deixam bem mais femininas e sofisticadas. Existem vários tipos de saltos, que tal conhecer alguns deles?

SALTO AGULHA 

O salto agulha faz jus ao nome que recebe, pois é reto, fino (lembram mesmo uma agulha!) e, na maioria das vezes, bem altos. É considerado o mais elegante de todos.

 SALTO ROBUSTO

É um salto reto e mais largo, cuja altura varia bastante. Podem ser altos ou "não tão altos assim". Com ele, o look fica menos formal, mas sem deixar de ser elegante. É o meu preferido!

 SALTO GEOMÉTRICO

Trata-se de um salto com formas esculturais e totalmente inusitadas.  (Como o da foto, por exemplo!) Não entendo como uma pessoa consegue caminhar com conforto com um sapato assim.. Apesar de não curtir muito, acho que esse tipo de sapato é ideal para pessoas criativas que gostam de "brincar" com os looks.

SALTO CONE
Esse tipo de salto é um dos meus preferidos. O salto cone tem uma forma que lembra uma casca de sorvete, ou até mesmo um cone de cabeça para baixo. É um salto médio e elegante.

SALTO ANABELA

Salto ligado ao solado. É um grande clássico entre as mulheres. É baixo na sola do pé e mais alto no calcanhar.

SALTO PLATAFORMA
280750 salto plataforma Conheça os modelos de saltos que estão em alta
Salto integrado ao solado. Cobre a sola do sapato completamente.  O único problema é para conseguir fazer com ele a combinação perfeita em um look, muitas pessoas o associam com roupas que não combinam, e acabam errando feio!

SALTO CARRETEL OU SABRINA

Geralmente são baixinhos. São acinturados e discretos, tornando o sapato feminino e elegante.

SALTO VÍRGULA
Salto "meio envergado" que lembra muito uma vírgula.

E aí, meninas? Quais tipos de saltos vocês preferem? Comentem! Gostarei muito de saber! Um beijo e até a próxima!




You Might Also Like

26 comentários

  1. O agulha e anabela são meus preferidos! Agora to começando a gostar do salto vírgula também!

    beijo
    www.misssainha.com

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo o agulha!
    bjoos
    Estilo voce - perfil

    ResponderExcluir
  3. Amo saltos e os meus preferidos são o agulha e o cone :)

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O meu é robustico, elegante e confortavel!!

    www.virtuosissima.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!!Amei esse post! Pode me ajudar com layout ,quero um novo modelo!Quando puder ,me ajude pf! bjs

    ResponderExcluir
  6. De todos o meu favorito com certeza é o agulha!
    Aliás, nunca me arrisquei num geometrico.. HAHA'
    Beijos

    www.nadadeperfeicao.com

    ResponderExcluir
  7. Nem sei Nat, mas um pouquinho de cada um já me satisfaz.
    Aguardo a sua visita.
    Bjks
    Erika
    cariocabasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Agulha!Com certeza.Lindo blog!Seguindo.Retribui se puder?Bjs e te espero lá!*_*
    http://revistaadolescenteevangelica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Agulha!Com certeza.Lindo blog!Seguindo.Retribui se puder?Bjs e te espero lá!*_*
    http://revistaadolescenteevangelica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. ADOOREII o post! Eu nem sabia o nome de todos eles, muitooo boom mesmo!
    >.<
    Acho q o queeu mais uso é o "sabrina"
    http://blogdaacaroll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O meu favorito é o salto agulha !
    Acho que esse salto deixa a mulher super poderosa! rs' ;)

    Luce ~ Unicorns of Plush

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro salto! No pé das outras pessoas, é claro :B HAHA

    Não tem jeito menina, eu não consigo andar com um negocio desses no pé, ainda mais se for o agulha T.T Eu acho eles lindos, super femininos, mas ainda assim, prefiro o meu velho e bom all star .-.
    Acho que nunca usei um de "salto virgula" e "salto geométrico" o_o Aliás, esse eu acho que nunca vi D:
    ASHUSAUSAUHASHUUHSAUHSA

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  13. E ai fofa,como anda a vida?
    Vim aqui pra avisar que voltei com o blog, e queria (se você quiser é claro)que me colocasse nos afiliados denovo
    sweetworldbr blogspot com
    Bju

    ResponderExcluir
  14. Eu acho lindo os saltos sendo que nao sei andar com eles muio bem so nao gostei do salto geometrico.
    Amei o novo layout
    Um beijo
    princesas-decristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Acho mais bonito o agulha, até uso.. mais estou preferindo as anabelas hahaha
    Beijos / BlogDDC♥

    ResponderExcluir
  16. Amo salto, mas minha coluna não tem me deixado usar. Tô tentando usar mas sapatilhas! :(
    Amei o post!
    Te convido para visitar meu cantinho tbm!
    Bjs e Jesus abençoe.

    http://princesasdjesus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oláa , ameei esses saltos ! Amo salto alto e me encantei com alguns desses ! (:

    aah , estou com mudanças no Blog , o nome mudou. Agora se chama Girls of Christ e gostaria de fazer parceria com você .. Seria possível ? Espero que sim. Parabéns pelo Blog, está cada vez melhor !
    Beijins , a paz de Cristo querida ! ;*

    ResponderExcluir
  18. Eu super adoro salto.. ainda mais pq sou pequena...

    Mas ando muito de onibus.. ai não tenho coragem de usar.. hahaa..

    Mas quando vou passear gosto de usar..

    Super beeijo...

    maryhitner.blogspot

    ResponderExcluir
  19. Amei o post *o* haha!
    Ahhh... Tem um selinho pra ti la no meu blog na aba "SELOS" .. espero que goste, que Deus continue abençoando. Um beijo;*

    http://vihgean.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hã, tenho que escolher um mesmo?1!?! kkk
    É cada um mais bonito e interessante que o outro( o geométrico que o diga...)

    http://dama-louca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Salto Vírgula é o meu predileto
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa, amo salto agulha, acho perfeito né? Amei seu blog, seguindo ele, segue de volta?


    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. O agulha é muito lindo *--*, preciso ter coragem para andar num salto desses!

    RAWR'
    http://enquanto-isso-no-meu-quarto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Apesar de não usar, acho lindo!! É um modelo mais lindo que o outro :)

    Bjs

    http://magicmih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi anjo, amei seu blog aqui viu! To seguindo! Ta rolando uma reabertura de afiliados achei seu blog muito interessante, queria que você participasse, se quiser entra nesse link e leia as instruções corretamente... Beijos e aguardo seu blog lá em...

    http://japassoudotempo.blogspot.com.br/2012/12/aviso-das-afiliacoes-importante.html#more

    ResponderExcluir
  26. Oi linda amei o teu Blog, criei um a pouco tempo estou meio perdida, mais estou amando.
    Da uma olhadinha la irei ficar muito agradecida. Beijos

    http://www.meninaasensata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato