Palavra de Deus versículos

Você está frutificando?: ALEGRIA

08:13Natali Moura

Tumblr_mc126svhx11rng5tvo1_500_large

Você sabia que a alegria também é fruto do Espírito? A palavra "alegria" é mencionada diversas vezes na Bíblia Sagrada. Mas o que é alegria? Segundo o dicionário, alegria é "Júbilo, contentamento, gáudio. Sucesso feliz. Festa, divertimento (...)" Podemos dizer então que a alegria é um estado de espírito que nos permite admirar as bençãos que Deus nos dá.

• Se tivermos FÉ e obedecermos a Deus teremos alegria completa: O Senhor diz em sua palavra que "Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar. Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa." João 15:10,11 (Nova Tradução Linguagem de Hoje). 

 • Cuidado! O pecado pode roubar a alegria do cristão: Se andarmos em pecado, ficaremos cada vez mais "fracos na fé" e nos distanciaremos de Deus, logo, perderemos a alegria que só encontramos em Cristo. Mas se pedirmos com fé, e voltarmos ao primeiro amor, se confessarmos nossos pecados de todo o coração (e principalmente, deixarmos!) Ele pode restituir o nosso ser.  "Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo. Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades. Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme! Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu santo Espírito. Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente."  Salmos 51:08-12 (NTLH)

• Devemos ter alegria até mesmo nos maus momentos: A alegria que Deus nos dá nos traz forças o suficiente para permanecermos firmes até mesmo nas tribulações, pois são justamente as lutas que geram paciência em nós. "Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança." Tiago 1:2,3 (NTLH)

A alegria que Deus nos dá serve para que possamos admirar todas as bençãos que Ele tem nos proporcionado,  não deve ficar só para nós, devemos reparti-la com as outras pessoas. Devemos "Nos alegrar com os que se alegram, e chorar com os que choram", segundo Romanos 12:15.

Fiquem firmes!

Acompanhem a série → 1 - 2 -


You Might Also Like

10 comentários

  1. as pessoas muitas vezes se afogam nas suas mágoas e esquecem de serem felizes. ou entao, procuram felicidade nas coisas do mundo , quando na real, a verdadeira alegria está em Cristo.
    beijinhos
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau flor! Estou tentando hehe.
    Mas tenho a convecção que o Espírito Santo está me ajudando!
    Um dia chegaremos lá!!

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com/

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. "Devemos Nos alegrar com os que se alegram, e chorar com os que choram"
    Concordo com isso.

    As vezes estou triste, desanimada, pensando na "morte da bezerra" que sinto a necessidade de ir conversar com pessoas estejam mais alegres que eu para que essa tristeza vá embora. E não é que funciona? Quando não converso com ninguém e estou assim, sempre coloco uma musica agitada para me alegrar e dar um "up" no meu dia e assim, não perder a fé no dia de amanha :]

    Adorei o post, bjbj

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  4. Ei flor, tudo bom??
    Tá tendo o primeiro joguinho do De Um Jeito Só Meu...
    O resultado sai dia 20/10 e o prêmio é uma semana de divulgação!
    Você não vai participar? Obrigada!!

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Flor, concordo plenamente com tudo que você disse nesse post , é só seguirmos o caminho de Deus , e estaremos salvos , e seremos felizes , sei que todo mundo quer ser feliz , mais temos que ser feliz do lado de Deus , e não no mundo ,como ta hoje , porque esse mundo não tem nada pra nos oferecer , e Deus , tem a salvação Eterna com ele!

    Amei o post e já estou seguindo aqui!

    Beijos , Safiiira!

    (The World // Blog Oficial) Clique no perfil para visitar o blog (se for visita-lo , claro kkk)

    ResponderExcluir
  6. a mais pura verdade!
    Deus é amor e nos conforta e nos da alegria!

    desabafoo1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. amei post, minha linda ^^
    você escreve muito bem :)
    s2hay. blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Um.. muito bom o assunto,gostei do texto é ótimo
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A alegria do Senhor é a nossa força!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo!! Queria eu ter toda essa inspiração para escrever sobre Deus assim :/ mas com os dias vou me moldando. Lindo mesmo! Principalmente o segundo tópico, esse versículo se adequou perfeitamente em mim >.<

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato