reflexão

Reflita: A serpente e o vaga-lume

08:11Natali Moura


Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia. Dois dias, e nada... No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:
- Posso lhe fazer três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, podes perguntar...
- Pertenço a tua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
- Não.
- Então, por que você queres acabar comigo?
- Porque não suporto ver-te brilhar...


- Autor Desconhecido -


Vocês entenderam como o nosso brilho incomoda os outros? Como tudo o que nós fazemos de bom tem um grande efeito sobre o mundo? Muita gente tem inveja e tenta apagar o seu brilho, pelo simples fato de não poder te ver crescer, não poder te ver prosperar, avançar. Muita gente não tem luz própria, e tenta apagar a sua, acreditam que "se eu não consegui, ela/ele também não pode conseguir", "se eu não tenho, ele/ela também não pode ter". Jamais deixe de ser quem você é por causa de A ou B,  inveja sempre existiu e sempre irá existir, mas o Deus que está em nós é MAIOR que tudo isso!



You Might Also Like

10 comentários

  1. Poizé, quem não tem luz própria se sente ofuscado pela luz alheia e tenta apagar de qq jeito, não é fácil viver nesse mundo! :~

    Ótima reflexão!

    beijo
    www.misssainha.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo! A inveja é a pior coisa, ninguém deveria ter inveja, vc vê aquela pessoa prosperando, tem que tentar ser igual e se espelhar nela não a destruir para ficar igual a você, me intende? Compartilhar no face!

    ResponderExcluir
  3. É verdade!
    E a própria bíblia fala que seríamos perseguidos. Mas a luz tem que brilhar e a palavra enviada a nós tem que alcançar as multidões através de nossas vidas!

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei ótimo o post, eu sinceramente não consigo entender com uma pessoa pode ter inveja as vezes de coisas tão pequenas!
    Mas acredito que isso seja coisas de pessoas que não tem força de vontade para atingir seus objetivos e querem ver as outras pessoas mal.
    É idiota né, mas acontece!

    modasdacarol.com

    ResponderExcluir
  5. Que Linda Lenda ♥.♥ '
    Eu amei , Posso posta-la Nas Reflexões do Meu blog?

    ~ Visitinha semanal ^^

    Beijinhos ;* -Passa Lá ?
    Beatriz-officiels,blogspot,com

    ResponderExcluir
  6. Que Linda Lenda ♥.♥ '
    Eu amei , Posso posta-la Nas Reflexões do Meu blog?

    ~ Visitinha semanal ^^

    Beijinhos ;* -Passa Lá ?
    Beatriz-officiels,blogspot,com

    ResponderExcluir
  7. Exatamente! Qualquer pessoa vai sempre querer ser melhor que você. Triste história! D:
    Texto bem pensado. Adorei! :)

    Beijos! ɞ http://porckybunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da lenda , e a pura verdade porque quem esta nas trevas na suporta ver a luz ,e sempre tenta apargar a luz ,é como você disse

    Beijos
    princesas-decristo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato