papo entre princesas papo sério

O que leva uma pessoa a usar drogas?

09:52Natali Moura

Sabemos que o uso das drogas tem se tornado cada vez mais freqüente na sociedade, principalmente no meio jovem. A palavra de Deus diz que, "todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém". As drogas estão destruindo vidas, lares, famílias, amizades (...)  Mas... O que leva uma pessoa a usar drogas? Mente vazia? Problemas emocionais? Influência de certos "amigos"? Vamos saber a opinião de algumas leitoras e blogueiras: 


Pra mim o que faz uma pessoa usar drogas, se baseia numa só frase: falta de Jesus. Mas várias outras coisas podem influenciar para isso, um jovem por exemplo, pode passar a usar drogas só pra ser aceito em algum grupo, pra não ser zoado pelos "amigos"... Problemas familiares também podem influenciar, etc. Pra algumas pessoas, elas funcionam como uma espécie de cura para a alma, quando na verdade, é uma das piores formas de suicídio.

LETÍCIA DE CASTRO | PHANNY TEEN

Sinceramente me pergunto isso todos os dias, principalmente quando vejo. Garanto que é "mente fraca", por ir pela "cabeça dos outros" e, por curiosidades, é claro. Pois, obviamente há pessoas que não acreditam que isso realmente vicia vai lá e, prova. Resumindo, se ferra totalmente com algumas drogas.

ANA KALINE | FACEBOOK

Na bíblia diz: Mente vazia, é oficina do diabo! Então penso que a falta da presença de Deus, leva a esse tipo de comportamento, porquê? Porque, quando estamos cheios de Deus, na nossa vida não há espaço pra mais nada, e nem espaço para o agir do diabo.

ELAINE SANTOS | FACEBOOK
As maus amizades



MINHA OPINIÃO: 
Concordo com as respostas das meninas, quando temos uma mente vazia, fraca, estamos mais vulneráveis a nos contaminar com certas coisas que não valem a pena. Muitas pessoas também utilizam drogas como um meio de fugir da realidade, ou ser aceito em algum grupo, para não ser zoado, ser tachado de "careta", "quadrado", e outras coisitas mais. Porque não ocupar a mente com coisas boas e que edifiquem? Ocupar a mente com as coisas que vem de Deus, com os estudos, fazer algum curso, que tal! Usar drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, é a mesma coisa que ser picado por uma cobra, a única diferença é que o veneno você mesmo é que ingere, por livre e espontânea vontade. Por isso, diga NÃO às drogas!

E vocês? O que acham que leva uma pessoa a usar drogas? Comentem!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Concordo com a Esther e Ana, é falta de Deus e Mente FRaca!

    ResponderExcluir
  2. Acho que isso acontece quando não temos ninguém na vida ou quando estamos passando por dificuldades, ai as pessoas acabam achando que isso ajuda, mas muito pelo contrário, só atrapalha ainda mais a situação :/

    Beijos!
    http://www.deliriosdegarota.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog flor. Os conteudos são do nosso dia a dia, adorei ta 10 e o layout la Lindo de mais.

    ja estou seguindo ! iiirei adorar te ver em meu cantinho ! ...
    Beijoos s2

    http://flavialimacomosemprelinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ah eu concordo com tudo isso que você falou, não só o uso de drogas, como qualquer prática imoral é resultado de uma vida longe de Deus. Isso não é nada bom! :/

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião todas as pessoas estão espostas a este risco,mais cabe a nós alimentarmos da palavra e orar muito,pedir a deus ajuda para que nunca caiamos nesta armadilha do coisa ruim,não podemos dizer que é mente fraca,pois as pessoas que não estão na presença de Deus sofrem muito e sentem muito vazio,então buscam a felicidade num caminho sem volta,mais cabe a nós orar por elas e não julgar.
    BEIJOS,tbm abri um blog com temas cristãos quando puder visite
    http://vivendocomsurpresas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. figa da realidade, buscar um prazer que naturalmente não consegue alcançar, mas principalmente: FALTA DE DEUS! :D

    Beeeijooos

    http://www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. amei ter participado!
    Cantinho da Menina Cristã (clique no perfil e visite)

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Estava passando pelos blogs e achei o seu! Gostei muito do conteúdo e dos assuntos..
    Dá uma passadinha no meu blog também, acabei de postar!
    Se gostar, segue também que eu sigo de volta :)
    Tá rolando dois mega sorteios no blog, vai lá participar.
    Um beijo e uma ótima semana!
    Thaís Santos, Blog Love Me.

    ResponderExcluir
  9. Como disse a Ana, se você está cheio de Deus, sua vida já está plena, não tendo espaço para o inimigo agir.

    Ótimo post, parabéns!

    beijinhos e que Deus nos abençoe sempre ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Um.. muito bom as opiniões,gostei e super concordo com todas principalmente com a da Letícia. Parabéns o poste ficou ótimo.
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ao chegar ao seu blog fiquei encantado por aquilo que encontrei aqui, demorei um pouco ver e ler algumas coisas, e posso dizer que seu blog está feito com bom gosto, dou-lhe os parabéns, espero vir aqui mais vezes, desejo que continue com boa imaginação, dando-nos sempre boas mensagens. Tenho um blog , O Peregrino e Servo, é um blog evangélico, mas também tem poesia culinária e mais algumas coisas. Se desejar visitar meu blog ficarei radiante.
    Deixo as minhas saúdações , e a paz de Deus para sua vida.
    Ps. Se seguir eu queria deixar um conselho, só sigo os blogs que consigo encontrar. Por isso se deseja que eu siga seu blog, é melhor deixar forma de encontrar o seu blog.
    António.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, acho que o que leva realmente é um conjunto de falta de estrutura e base familiar, mais falta de Deus na vida e falta de informação, acho uma pena muitos se envolverem nisso, beijinhos, amei seu blog e seguindo :)

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato