beleza curiosidades

10 curiosidades sobre maquiagem

19:10Natali Moura

285692_489440617756007_1190680711_n_large
Quem gosta de maquiagem aqui levanta a mão! \o/ É muito difícil encontrar uma garota que não curta pelo ao menos um gloss, não é verdade? Veja agora 10 coisas sobre maquiagem, que muita gente não sabe.

 Rímel ressecado:
Quando o rímel estiver ressecado, pingue algumas gotas de soro fisiológico, logo, ele poderá ser utilizado mais vezes.

 Delineador:
Quem tiver olhos "pequenos" dispense o uso de delineadores, eles podem fazer com que seus olhos pareçam ainda menores

  Corretivo com cor:
Corretivos com tons levemente esverdeados corrigem as olheiras e espinhas com maior perfeição 

  Maquiagem duradoura:
Passar uma pedrinha de gelo por todo o rosto faz com que os poros se fechem e a maquiagem dure mais tempo

 Antigo Blush
Houve uma época em que as mulheres molhavam papel crepom ou passavam amoras sobre as bochechas para realçá-las

 Pó de arroz
A maquiagem mais utilizada era o pó de arroz, pois a moda era "rostos brancos", peles bronzeadas viraram moda a partir do século XX por conta da Chanel

 Batom antigo
Os primeiros batons eram feitos com ceras e óleos, e vinham embrulhados em papel até chegar à forma que conhecemos hoje.

 Batom duradouro
Passar pó facial sobre os lábios faz com que os batons durem mais

  Nunca durma maquiada!
A maquiagem "tapa" os poros impedindo que a pele "respire", acelerando cada vez mais o envelhecimento.

 O primeiro delineador
Essa moda de delineadores surgiu com os egípcios, que já utilizavam uma tinta negra para realçar o olhar

E aí? O que acharam? Já conheciam algumas dessas curiosidades? 


You Might Also Like

21 comentários

  1. Verdade,usavam papel crepom como blush, Terrível em ?!
    rsrs'
    Beijocas.Link no Perfil -*

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia algumas,bem poucas amei do gelo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que post legal,ótimo,gostei dicas boas :D
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal a curiosidade sobre pó de arroz, por isso que antigamente só dava mulher com o rosto branco rs. Gostei tambem da curiosidade do corretivo com cor.

    Talita,
    www.meninasdaliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Super interessante, gostei mais da da pedrinha de gelo, vou ver se funciona shuahsa'. Amei flor ;]
    Nhaaac:3

    ResponderExcluir
  6. Tenho olhos pequenos, e eu passo em um olho e no outro deixo sem make só para mim ver, e nao deixa menor nada `-` mas sim da impressao de maiore. Caroline♥

    ResponderExcluir
  7. Show *--*
    Ótimas dicas, curiosidades incríveis!
    u.u

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Wooow! O monte ai eu aprendi! HAHHAHA muito interessante! *o*

    Publiquei lá na Fan Page do PH♥

    PHANNY TEEN
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Wooow! O monte ai eu aprendi! HAHHAHA muito interessante! *o*

    Publiquei lá na Fan Page do PH♥

    PHANNY TEEN
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Muito legal o post, não sabia que dava para reutilizar o rimel.
    Beijos.

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá eu queria dizer que tem um selinho pra você lá no meu blog e gostaria que você fosse afiliada será um prazer por favor pense nisso Beijos Dios te Bendiga!
    Essa é a URL DO SELINHO:

    http://2.bp.blogspot.com/-Ca5uDVNETRs/UIh8fmJ6bII/AAAAAAAADQM/jyuTipgzexc/s1600/Selinho.png

    E essa do meu blog:
    http://blogdescoladagospel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Nat Moura.

    Você foi indicada para receber o "Prêmio Dardos", mas tem o direito de não querer também. Acesse essa página e fique sabendo mais!
    http://www.jovenscompropositos.com/2012/10/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  13. Eu amoo maquiagem mas sou fã de usá-las de maneira consciente sem exageros pq tem gente que põe maquiagem super pesada pra ir pra faculdade...ou culto...Bom senso é sempre a melhor opção.

    Amei seu blog ! BeijinhOs

    http://diario-de-la-chica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Suas dicas são preciosas flor ! Gostei das curiosidades.

    http://diario-de-la-chica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiie... Parabéns !
    Gostei .. ^^

    Beijinhoos (:

    ResponderExcluir
  16. Oi parceirinha, passando pra pedir um favor, faz um banner 300x80 e envia para meu e-mail para colocar no lugar do antigo.. contato@jovensadoradores.com Grato! www.jovensadoradores.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei as curiosidades, bem interessante, muitas eu nem sabia :* beijinhooos

    ResponderExcluir
  18. Nath ,adorei as dicas!!Me ajuda no meu layout ,não consigo!KK e obs.: O seu está lindo!

    ResponderExcluir
  19. Ual! Adorei. Não conhecia nenhuma dessas curiosidades :)

    Novo layout + novidades lá no PB.
    Te espero lá :] Beijoss! http://porckybunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa nova por aqui, e já amei saber que tem mais gente que ama make \o/ Quando puder viste meu blo também: http://nojardimdorei.blogspot.com.br/ Vamos somar para o reino de Deus \o/

    ResponderExcluir
  21. Aprendi muito, eu não sabia do "rímel ressecado" achei essa dica bastante útil. Já conhecia o "Batom duradouro" e uso essa "técnica". Aceita parceria, me responde no meu blog por favor pra eu colocar o seu banner.


    Beijos
    www.mundodocedelicioso/com
    *Altere a barra(/)por ponto*

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato