dicas para blogueiros tutorial

Personalizar Perfil com foto, link e ícones de Redes Sociais

11:20Natali Moura

Olá pessoal, boa parte dos tutoriais que trago são para iniciantes, após vários pedidos, resolvi fazer um tutorial para vocês sobre como personalizar o perfil com foto, link e ícones de redes sociais, como o meu:


Quer aprender como fazer? Clique em Leia Mais



1º - Vá em "Nova postagem"
2º - Faça o upload da imagem desejada (lembrando que, não pode ser muito grande, deve ser de um tamanho adequado à sua barra lateral, 300px de comprimento está  bom!)



3º - Abaixo da foto, digite o que quiser
4º - Os ícones das redes sociais são feitos com Hiperlink. Salve os ícones que desejar e faça o upload (igual no 2º passo).

 twitter icon 

5º - Para fazer o hiperlink, clique em um dos ícones, e quando ele ficar "azul", clique no botão "Link"




6º - Preencha a janela que aparecerá, como a imagem abaixo e aperte OK


7º - Faça o mesmo procedimento com os outros ícones. Após terminar, clique em HTML e copie todo o código que irá aparecer.


8º - Adicione um novo gadget Javascript/HTML, cole o código que você havia copiado e clique em "salvar"

Prontinho! Lembrando que, o tutorial acima não ensina a colocar o fundo transparente, só a colocar a imagem, o texto e os ícones com hiperlink. Espero que gostem, e qualquer dúvida, podem comentar aí em baixo ↓ :)

You Might Also Like

16 comentários

  1. Muito bom o tutorial e super fácil, tenho certeza que muitos vão conseguir, não tem nada de difícil. :D

    ResponderExcluir
  2. Você ajudar a editar o meu layout,flor? Bjks

    ResponderExcluir
  3. Own,amei seu blog,ta de parabéns viu?
    Sempre vo passar aqui hihihih

    Bjs
    http://divinavaidadeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Natali está aqui o link http://www.ecleticus.com/p/postevocetambem.html, é que eu tinha tirado por um tempo, mas já está de volta, pode enviar seu post a vonte :D

    ResponderExcluir
  5. Bem bacana :D
    Vou fazer lá no blog também!!

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, obrigada pela visita, lá no meu blog.
    Bjos
    http://esmaltesdalidi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Awn que legal, nem sabia fazer isso rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei o tutorial super fácil e útil, tenho certeza de que vai ajudar muitas blogueiras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. nooossa como eu não pensei nisso antes??? Valeu!! *o*

    ResponderExcluir
  10. Que blog lindo, eu amei! parabéns!
    Perfeita teen

    ResponderExcluir
  11. Lindo seu blog, adorei o Princesa Cristã!

    Nosso Capricho
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. oiiii... Sou nova nesta questão de blogger, porém com sua ajuda deixei meu blog mais bonito...Valeu demais pelas dicas...Super beijo.

    http://divaseflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei,Fico Super Cute

    http://menina-sensivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. olá flor...
    amei...
    obrigado pela dica!
    mil beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. O meu não funcionou ficaram na horizontal e eu quero na vertical

    ResponderExcluir
  16. Desculpa, eu que não tava conseguindo fazer, agora deu tudo certinho, obrigada de coração tu me ajudou muito

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato