Entrevistas ilustrações

Conheça mais sobre: Raíssa Bulhões

19:55Natali Moura

Acompanho o Tumblr da Raíssa Bulhões há algum tempinho e gostaria de mostrar um pouco mais do trabalho dela para vocês. A Raíssa é uma blogueira cristã e designer, desenhista, caricaturista e estuda Design de moda. Seu blog é repleto de mensagens bíblicas e reflexões que edificam as nossas vidas. Gentilmente, ela aceitou o nosso convite e nos concedeu esta entrevista. 
 
Natalí Moura:  Quando você resolveu criar seu tumblr? E por quê?
Raíssa Bulhões: Eu criei meu tumblr em 08/04/2011. Na verdade, eu não tinha nenhum motivo em especial, pois eu nem sabia como funcionava. Mas eu decidi colocar alguns desenhos meus e frase que achei interessante. Não sabia eu que já era um plano de Deus. rs

Natalí Moura: Qual o público alvo do seu tumblr e sobre o quê ele trata?
Raíssa Bulhões:  Nunca quis especificar um público-alvo para meu tumblr. Pelo que pude perceber, gente de "todas" as idades e de muitos países o acessam. O mais importante é o conteúdo dele e a mensagem que está sendo levada a cada coração que precisa ler/ouvir um pouco mais de Deus.

Natalí Moura: Você sá sofreu algum preconceito por ser cristã? Se sim, como reagiu?
Raíssa Bulhões:  Eu nunca sofri preconceito por ser cristã. Em cada lugar que eu chego, mesmo sendo de pessoas não cristãs, eu ganho o respeito delas pelo meu testemunho. Não exijo isso de ninguém; é apenas uma consequência de quando refletimos o caráter de Jesus em nós. Não adianta ser um cristão que impõe respeito, mas que não mostra o verdadeiro cristianismo através do seu testemunho. Eu tenho que viver o que prego e sei que o Senhor nunca irá me envergonhar por servi-lo e por refleti-lo.

Natalí Moura: Você já recebeu alguma crítica destrutiva em seu blog? Como reagiu? 
Raíssa Bulhões: Crítica destrutiva não, apenas sugestões e críticas construtivas. Existem algumas pessoas que por algum motivo se sentem "ofendidas" com algumas asks que eu respondo. Mas a elas e a todos os outros eu procuro responder com amor e à luz da Bíblia, que é fundamental.
 
Natalí Moura: Qual o seu maior sonho?
Raíssa Bulhões: Talvez essa seja uma das perguntas mais difíceis que alguém possa fazer. Minha bagagem de sonhos é extensa e muitos deles estão com a mesma intensidade dentro de mim. Entre eles está me casar, ter filhos, servir ao Senhor com a minha família, abrir um atelier... Eu deixo todos eles aos pés de Deus e sei que no tempo certo vão se realizar de acordo com Sua vontade.

Natalí Moura: O que a família significa para você?
Raíssa Bulhões: Família significa base. É na sua família que você tem que começar sendo uma bênção. É com a sua família que parte do seu caráter se externa; que suas alegrias e tristezas são compartilhadas... Família é uma instituição de Deus em nossa vida, onde nossos pais são autoridades estabelecidas por Ele.

Natalí Moura: Tem algum hobbie?
Raíssa Bulhões: Meu hobbie é o meu trabalho. rs. Criar, desenhar, fazer arte é o que eu faço para ganhar dinheiro, é o que faço nas horas vagas, é o que faço praticamente o dia todo. É a minha diversão!

Natalí Moura: Indique um livro:
Raíssa Bulhões: Mulher de Influência- Pam Farrel

Natalí Moura: Além de blogar, você faz lindos desenhos! Quando começou a desenhar? Já fez algum curso específico para isto?
Raíssa Bulhões: Eu desenho desde que me entendo de gente. Quando eu tinha 3 anos, a professora da escola já notou alguma diferença entre os meus desenhos e dos outros alunos. É um dom que Deus me deu; nunca precisei fazer curso para exercê-lo. Mas já cursei uns 3 meses de pintura em tela e no curso de Desenho de Moda também já passei pela disciplina de desenho de figura humana, de moda... Me ajudou muito a crescer em técnica. :)

Natalí Moura: Tem alguma música que marcou a sua vida? Qual o nome e o motivo pelo qual ela é tão importante?
Raíssa Bulhões: Cada momento da minha vida é marcado por alguma música. É difícil encontrar alguma que a tenha marcado completamente. Mas uma vez, eu estava bem triste, precisando de alguma coisa da parte de Deus e quando eu fui dormir, e Deus me mostrou através de sonho uma música do Diante do Trono: "Tu És o Motivo". Eu acordei com essa música na cabeça e foi aí que eu percebi que o meu vazio só pode ser preenchido pela perfeição do Senhor.

Natalí Moura: Se Deus te jogasse uma corda, você subiria com suas próprias forças ou pediria para que Ele te puxasse?
Raíssa Bulhões: Quando Deus nos dá uma coisa, Ele nos capacita e nos respalda. Tenho certeza que se Ele me jogasse uma corda, me daria força o suficiente para subir. Eu não iria subir sozinha, mas através da força dEle em mim. Deus faz a parte dEle (que é jogar a corda e nos dar força), nós fazemos a nossa (confiar que Ele dá forças e subir).

Natalí Moura:  Para você, o que é andar na contramão do mundo?
Raíssa Bulhões: Andar na contramão do mundo é refletir o caráter de Jesus. É fazer a diferença do andar ao falar. É tentar confrontar as pessoas, para que elas vejam que precisam de um Salvador. É "pregar o evangelho que Paulo pregava, que era escândalo para os judeus, e loucura para os gregos", saindo da zona de conforto e buscando um coração segundo o coração de Deus.


Natalí Moura: Lendo seu tumblr, encontrei uma ask de um anônimo que confessou que queria aceitar a Jesus Cristo depois de ler suas postagens. Como você se sente sabendo que Deus tem te usado como instrumento para que cada vez mais vidas sejam alcançadas por Ele?
Raíssa Bulhões:  Aquela ask me deixou bem emocionada. Me senti muito agradecida a Deus, porque apesar de não merecer, Ele encontrou um valor em mim e me usa para o Seu Reino. Somente a mão de Deus pode fazer isso e eu só tenho que glorificá-lo! Peço a Deus que continue me capacitando e que tudo o que eu fizer não seja para alimentar o meu ego, mas para que o nome do Senhor seja exaltado e glorificado em minha vida.


Natalí Moura: O que você diria para alguém que ainda não conhece o amor de Deus?
Raíssa Bulhões: Eu diria que essa pessoa precisa experimentar o maior amor que alguém pode encontrar. Um amor que nos leva além de todas as coisas, que renova nossas esperanças e nos dá a alegria que precisamos. Jesus Cristo morreu para que a graça de Deus superabundasse sobre nós e nossos pecados sejam perdoados. Para que nós tenhamos livre acesso ao Criador de Todas as coisas. Deus é amor. Somente Ele é o caminho que nos levará ao Céu.

Natalí Moura: Por fim, deixe uma mensagem para os leitores:
Raíssa Bulhões: Vou deixar para os leitores um texto que o Pr. Gustavo Bessa citou em uma de suas pregações: "Em meio às dificuldades, não desista. Os passarinhos estão roubando as sementes? Não desista de semear. A terra parece pouca? Não desista de semear. Os espinhos parecem estar sufocando as sementes? Não desista de semear. Continue semeando, porque as sementes que você lançou certamente irão brotar e frutificar." Que Deus abençoe a cada um de vocês! Beijos! 


Obrigada pela entrevista Raíssa, continue levando o amor de Deus para todos aqueles que precisam, e parabéns por utilizar este dom que Deus te deu para a honra e glória dEle! Obrigada por participar da entrevista. Que Deus te abençoe grandemente e que o brilho do Espírito Santo esteja sempre presente em sua vida *-*

Alguns trabalhos da Raíssa Bulhões:













Uma ótima sugestão de presente para o seu herói . Veja mais trabalhos e preços neste link aqui .

Todas as imagens foram retiradas do Facebook e Tumblr de desenhos da Raíssa Bulhões

You Might Also Like

36 comentários

  1. eu gosto muito do tumblr e dos trabalhos da Raíssa, ela é muito talentosa mesmo!
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que fofa,amei ela,as coisinhas que ela fez são perfeitas,nossa me inspirei em conhecer um pouco sobre ela,linda Raissa

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa ela é muito talentosa.
    Amei a entrevista.
    Já estou seguindo o tumblr dela.

    bjOos

    ResponderExcluir
  4. Que legal a sugestão de presentes! Eu já conhecia o tumblr da Raíssa, ela é muito inspirada mesmo. Os desenhos são muito fofos e é sempre bom conhecer gente da fé :) amei a entrevista
    beijinhos
    semacordes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei os desenhos dela, são liindos *-*. Linda você aceita parceria com o meu blog Pequena Princesa?
    Ficaria muito grata, um beijo s2

    http://pequena-priincesa.blogspot.com.br/
    (Dona- Somente Brenda)

    http://clube--teen.blogspot.com/
    (Dona- Brenda e Yasmin)

    ResponderExcluir
  6. Tudo bom?Então procurando blog pela net encontrei o teu que achei ele super fofo.
    primeiramente quero te dizer que desejo muito mesmo sucesso com o blog
    e que eu gostei muitos dos post são bacanas e já estou seguindo.
    Beijos e fique com deus.

    Nuca se esqueça O sorriso é sua melhor maquaigem

    www.dondokafashion1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nat, você poderia fazer um post sobre musicas cristãs internacionais? C=

    Como a Raíssa faz os desenhos, a mão ou no computador?se no computardor usando quais programas?

    http://letras-no-ceu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, Maah!
      Eu faço os desenhos das duas formas: à mão e no computador. Os que eu faço no pc, eu uso o Photoshop e o Illustrator. :)
      Beijos!

      Excluir
  8. Acredita que eu não conhecia o trabalho dela? mas achei bem legal mesmo. super interessantes!!

    beijos!!
    http://dama-louca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já ta na minha página de parceria amor, obrigada por aceitar, fica com o papai do céu, beijos!

    www.pequena-priincesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, parabéns pelo seu blog!
    Se você puder, visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  11. ai q bacana!
    gostei mto das respostas dela, ela tem realmente o brilho de Cristo.

    tenha uma ótima semana
    beijinhooos
    http://canalfofys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei, mocinha!
    Obrigada!
    Que Deus te abençoe.
    Beijos! :**

    ResponderExcluir
  13. Olá, obrigado pela sua visita ao meu blog!!
    Que bom que você gostou do texto, ainda não li este livro, mas se você diz que é lindo e meu texto te lembrou ele fico lisonjeado, vou ver se compro este livro, vou me informar!
    Você quem fez aquele desenho que eu vi nesta postagem?
    muito legal.
    Volte sempre que puder por lá...
    morgannascimento.blogspot.com.br/
    Até +

    ResponderExcluir
  14. gente, ela e mega profissional! Amei mesm o trabalho dela, incrivel!!

    Beeeijooos

    http://www.youtube.com/blogdareh

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Os trabalhos da Raíssa são inspiração. O Que mais gosto ao ver o que ela faz, é perceber Deus na sua vida. Raíssa.. suas Palavras refletem, transmitem algo que não é fruto apenas de palavras, mas de VIDA, Vida com Deus. Sempreee bençãoo! :D Deus abençoee vcs, Raíssa e Nat.. por se deixarem ser Usadas Pelo nosso Pai de Amor! Beijoous
    http://www.tequerojesus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Linda, te convido pra ir la no blog ler o novo post, espero que goste, conto com sua presença, beijão!

    www.pequena-priincesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. ola minha flor amei seu blog e s super divã achei super fofo,lindo e cuti estou seguindo e pesso que vc possa da uma passadinha no meu cantinho meu blog beijocas e espero que vc possa gostar!!

    http://menina-fashion-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amei as ilustrações dela, e as caricaturas, perfeitas, não sei nem o que dizer, quero um dia chegar a fazer ilustrações assim. *0*

    ResponderExcluir
  19. ai que lindo! eu adorei, num conhecia ela antes.
    Eu vi um comentario seu no blog da menina crista, bom.. eu escrevi aquele texto :) ai eu resolvi passar aqui e seguir :)lindo,l seu blog, parabens.
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Fofo os desenhos, adorei!

    http://www.byjessicarodrigues.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    nossa amei a entrevista e a loja!
    Ela é muito criativa!

    Beijos e fique com Deus!

    www.livrosegostos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. A Raíssa é inspiradora!
    Amei conhecer seu blog, e aproveitei para virar seguidora.
    Conheça o Mais Estilosa flor e se gostar siga também.

    *;*

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Morgan, as ilustrações utilizadas neste post foram feitas pela Raíssa Bulhões *-*

    ResponderExcluir
  24. Achei bem legal os desenhos dela e a entrevista também.
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  25. amo as ilustrações dela, são lindas :)
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. que lindo!!! não conhecia ela, amei o trabalho, super talentosa.


    Flor, andei sumida dos blogs, mas agora estou de volta...desculpa por sumir daqui.

    Ah, falei sobre a minha loja virtual no blog, vai lá conferir. beijoos

    Talita
    cerejarocks.com
    www.lojacerejarocks.com

    ResponderExcluir
  27. Geeente que menina fofa e abençoada! Eu amei as respostas dela, isso aí serve a Deus em primeiro lugar, é por causa Dele que temos o que temos atualmente! Seus desenhos são perfeitos! Ameei

    Talita,
    www.meninasdaliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Que lindos! Fofa a Raíssa, fofos os desenhos e o tumblr <3
    Muito amor!
    Beijos

    www.nadadeperfeicao.com

    ResponderExcluir
  29. São fofos *-*


    Beijos ;*
    Novo twitter: @_Thalitamaia
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  30. O blog é lindo...e os trabalhos da Raíssa são lindos tbm! mtu bons! gostei memso!
    Acessa meu blog http://contosdeaciello.blogspot.com/
    é para quem curte contos com muita surpresa, emoção e um ótimo enredo! Você vai adorar!

    ResponderExcluir
  31. Amei a entrevista e as ilustrações lindaas !!

    http://mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. A m e i #CURTAM MINHA PÁGINA MENINAS DE DEUS :))
    COMEÇEI AGR , http://www.facebook.com/pages/%E3%85%A4%E3%85%A4%E3%85%A4%E3%85%A4Everything-Jesus/392104127520041?ref=hl ,

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Adorei os desenhos, são realmente lindos!
    P.S. Gostaria de ser uma blogueira com parceria sua. O que me diz? Seu banner já tá lá no blog.

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos :D

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato