15 anos

15 anos: Cerimoniais + desculpas

09:34Natali Moura

Leia os posts anteriores da TAG #15Anos, aqui
Primeiramente, gostaria de me desculpar pela minha ausência por aqui. Estava participando de uma gincana na escola, como já havia dito à vocês (e minha turma ganhou!), e  minha internet estava com alguns problemas que me impediam de atualizar o blog, mas já foram resolvidos e eu estou de volta, vou responder todos os comentários aos poucos. Obrigada pelas visitinhas de vocês *-*

Algumas garotas sonham com uma festa de 15 anos do tipo tradicional, e toda festa tradicional de 15 anos tem um cerimonial, uma seqüência de acontecimentos clássicos. Os cerimoniais variam e estão cada vez mais criativos e inusitados, principalmente dependendo do profissional responsável pela cerimônia. Caso seu orçamento não te possibilite contratar um mestre de cerimônia, procure alguém que você conheça, quem tem uma voz bonita, e sabe se expressar, e convide-o para ser o cerimonialista. Se você quer um cerimonial, simples, mas bem completo, organize sua festa nos seguintes passos:



(lembrando que, este cerimonial foi parecido com o da minha festa de 15 anos, você pode alterar a ordem dos acontecimentos como quiser, afinal de contas, a festa é sua :)

1º - Recepção

É aquele momento em que os convidados vão chegando e sendo direcionados às suas mesas. Não deixe de ir de mesa em mesa cumprimentá-los e agradecer pela presença. O cerimonial só começa depois que os convidados chegam, e depois que a festa está rolando à um certo tempo, que sempre costuma ser chato, por isso, contrarar um animador de festa, ou alguma outra atração que tome a atenção dos convidados, é uma boa. Você também pode pedir para o profissional responsável pelo som/iluminação colocar alguns clipes legais no telão, de preferência música lenta.

2º - Cerimonial

I - Apresentação: O cerimonialista irá fazer a abertura, saudando os convidados
II - Entrada dos casais: Se em sua festa irá ter os casais de acompanhantes, este é o momento deles. Eles devem entrar, formando um corredor por onde você irá passar. Tudo isto deve ocorrer com uma música lenta, de preferência instrumental (as instrumentais de Kenny G. são as mais utilizadas) - (Veja modelos de entradas no Youtube)
III - Entrada da debutante: Você entra no meio do corredor, segurando uma boneca e se senta numa cadeira que deve estar no final do corredor esperando por você.
IV - Troca da boneca: Uma garotinha, escolhida por você, entra pelo mesmo corredor com um buquê de flores, e troca a boneca pelas flores. Esta é a representação da infância que ficou para trás.
V - Retrospectiva e homenagens: Na retrospectiva deve contar sua história, com fotos antigas e atuais, músicas e etc. Pode haver também depoimentos (ao vivo ou filmados) de seus amigos, e homenagens. (Na minha retrospectiva usei as músicas: Milagre da vida - Cristina Mel, Aos olhos do Pai - Diante do Trono, Sobrenatural - Fernanda Brum)
VI - Troca do sapato: Você deve ficar do início da festa até este momento com um calçado baixo, e seu príncipe irá entrar com sapatos de salto alto, e irá trocar seus sapatos. Ele te levantará pela sua mão, e te levará para o seu pai.
VII - Valsas: A primeira valsa é com o pai, ou outro homem especial, a segunda valsa é com seu príncipe, e a terceira valsa pode incluir todos os debutantes. Para encurtar o tempo (dançar 3 valsas é muuuuuuito. kkk), dancei uma valsa só, comecei dançando com meu pai, depois ele me levou para o meu príncipe, com quem dancei só no salão por um tempinho, em seguida os casais entraram no salão e dançamos até o final. (A valsa que dancei foi a Valsa do Imperador)

3º - O parabéns

Após a valsa, você, seu príncipe e os casais acompanhantes se dirigem à mesa do bolo, e cantam parabéns.

4º - Distribuir lembrancinhas

Hora de distribuir as lembrancinhas dos acompanhantes, e dos convidados.

5º - Baladinha

Agora você pode se divertir à vontade com seus convidados, as músicas agora devem ser mais agitadas e a distribuição de acessórios é bem-vinda, como óculos de plástico, gravatinhas, pluminhas, pulseirinhas de neom, etc.
a depois que os convidados chegam, e depois que a festa est

You Might Also Like

16 comentários

  1. amei o post, não sabia dessa parte da boneca rsrs meu sonho é ter minha festa de 15 anos *-*
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. bem legal o post, acho que nao vi nenhum blog que falasse sobre uma festa de 15 anos.
    Parabéns! beijos
    desabafoo1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeei as dicas! Vou usar tooodas na minha festa de 15 anos , falta mas ou menos 1 anoo!
    papo-piink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. uauu mega tradicional mesmo! Para quem gosta é legal!

    eu não faria uma festa assim para minha filha, gasta muito e acredito que o que importa mesmo é o casamento dela, que sera o momento em que ela se unirá a um homem perfeito para ela e que eles viveram juntos como um só para a honra e glória do Senhor, ai sim eu teria que gastar pra caramba hehhe
    A festa de 15 anos dela será bonita, mas simples! quem sabe uma viagem, ainda não sei.. não tenho filha ainda huahais

    Beeeijooos flor


    www.youtube.com/blogdareh

    re-becah.blogspot.com


    ResponderExcluir
  5. amei o post

    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A baladinha é a melhor parte! bom eu prefiro viagem!
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. belas dicas

    http://blogclubeteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A flor,tá desculpada,o posto ficou bem legal,gostei :D

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Daqui 9 meses é a minha Party, preciso de várias dicas! HEHE =D já arrumei o local e agora falta o resto. A gente fica numa anciedade.

    www.morganasantana.com

    ResponderExcluir
  10. Oiie amei .. mas eu quero muito fazer uma festa irei fazer de 18 pois de 15 não tive condições de fazer ... mas fizeram uma festinha surpresa pra mim ano passado amei... foi uma festa simples cheia de amor ... mas ainda quero fazer a de 18 pois quero fazer a troca de sapato e dançar a valsa rss bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiie amei .. mas eu quero muito fazer uma festa irei fazer de 18 pois de 15 não tive condições de fazer ... mas fizeram uma festinha surpresa pra mim ano passado amei... foi uma festa simples cheia de amor ... mas ainda quero fazer a de 18 pois quero fazer a troca de sapato e dançar a valsa rss bjs

    ResponderExcluir
  12. OLÁ, SEU BLOG É LINDO, AMEI. EU QUERIA UMA DICA DE HINOS QUE FALAM SOBRE OS 15 ANOS, PRECISO FAZER DUAS COREOGRAFIAS PARA HOMENAGEM DE 15 ANOS DE DUAS AMIGAS, E QUERIA ALGO QUE FALASSE DA DATA, ACHEI VARIAS DICAS MAS NENHUMA QUE REALMENTE FALASSE DOS 15 ANOS DE UMA ADOLESCENTE.
    DESDE JA OBRIGADA

    ResponderExcluir
  13. amei obg me ajudou muito...

    ResponderExcluir
  14. Para quem quer as musicas da balada seja musica gospel tem a banda Hillsong que as musicas são tops demais e o CD deles que eu mais gostei foi o young and free.
    E para as musicas dos casais e a da debutante com o príncipe eu indico a da miley : the climb e a da Christina perri: a thousand years escutem e vejam a tradução eu achei apaixonante!!
    Espero que tenha ajudado!! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Queria que me descem uma ajuda. Em uma festa de 15 tipo os convidados tem que ter idade para entrar??

    ResponderExcluir
  16. Olá, sou evangélica e minha filha fará 15 anos semana que vem gostei das idéias porém vamos pular a parte da boneca e só iremos agradecer a Deus os convidados e só mais tarde perto da meia noite que iremos dancar a valsa com o pai e o primo.Para depois partir o bolo pois fomos em uma festa evangélica e foi frustante logo depois do cerimonial partiu o bolo e todos foram embora achei um absurdo tinhamos acabado de chegar nem deu tempo de dançar.Faço questão da balada afinal a noite ´´e para ela e seus amigos!!!!ao som de Thales pregador loo e Tonzão creio que será uma benção!!!Fica ai essa dica!Não se esqueçam nada de óculos e gravatinha e pluma já foi tempo!!!MUITO NEON E BRILHO!!! E sem abrir mão do telãao com os melhores momentos com a família e no decorrer do ministério da igreja.bjs!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato