Palavra de Deus Você está frutificando?

Você está frutificando?

19:48Natali Moura



Você deve ter lido o título e estar pensando: "Frutificando?Como assim? " Vou falar de frutos, não os frutos, alimentos que conhecemos, mas O fruto do Espírito Santo! Mas, afinal, o que é fruto do Espírito Santo?

Um conjunto de qualidades do caráter cristão geradas em nós, vindas do Espírito Santo. "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..." (Gálatas 5:22-23 ). Está no singular, ao invés de estar no plural, pois o fruto é um só, que se divide em nove virtudes, como uma fruta e suas sementes, jamais estaremos completos se nos faltar uma dessas nove virtudes. ("Tenha porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeito e completos, sem faltar em coisas alguma." Tiago 1:4). 
Segundo Gênesis 1:11, cada árvore produzia seu fruto específico, e assim como as árvores, deve ser nossa vida espiritual. Será que estamos florescendo e frutificando? Ou estamos agindo segundo a carne? 
Para que nós possamos florescer e frutificar a cada dia, fazendo segundo à vontade de Deus, e não da carne, devemos dar ouvidos ao Espírito Santo, andando em espírito, para que o fruto do Espírito Santo e suas virtudes estejam presentes em nós. A nossa natureza pecaminosa (carne) gera frutos ruins, que nãos ervem para nada, totalmente contrários aos que o Espírito Santo gera em nós, os frutos da carne (frutos ruins) são : Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, facções, dissensões, partidos (divisões), bebedices, orgias, gula (comer demais/sem estar com fome), etc. (Gálatas - 5:19). Devemos ser árvores de bons frutos, gerar bons frutos, ser templo de boas virtudes, deixar que o Espírito Santo dirija sempre a nossa vida, e se fizermos tudo segundo à palavra e a vontade de Deus, não tem machado certo que corte nossas raízes.

Pretendo fazer em breve posts explicando sobre cada uma das virtudes do fruto do Espírito Santo... Aguardem! Esse tema me lembrou uma canção do Pregador Luo que eu gosto muito, e gostaria de compartilhar com vocês:

CLIPE OFICIAL:




TRECHO DA LETRA: 

Árvore de bons fruto - Pregador Luo

Eu sei quem sou, sei pra onde vou
Sei de onde vim e sei quem aqui me colocou
Jesus é o jardineiro e as árvores somos nós
Ao som da sua voz, minha alma florece
Frutos nascem, flores crescem
Ele entrou na minha casa, Ele entrou na minha vida
Cuidou de cada folha, cuidou de cada galho
Fez em terra seca germinar copa bonita
Eu sou a semente que não secou no sol
Sou a semente que o pássaro não devorou
Sou a semente que o espinho não sufocou
Eu sou a árvore de bons frutos e foi Deus quem me plantou

Árvore que não produz nada vira lenha, só serve pra queimar e virar cinza na fogueira
Purifica o clima, gera bons frutos (2x)
Eu vou fazer tudo que a palavra me diz pois machado nenhum vai cortar a minha raiz .



Tenham uma ótima semana e que as virtudes de Cristo, através do Espírito Santo, estejam sobre vós! Fiquem firmes!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Oi adorei seu blog.
    Tenho um blog também que aborda temas como moda e beleza,e por sinal esta rolando um super sorteio de uma linda bolsa Stella Mccartney "inspired" PARTICIPE

    http://alinefashionmoda.blogspot.de/

    Bjokas :)

    ResponderExcluir
  2. Oii minha linda! você se inscreveu no blog da semana no meu blog e olha lá já saiu o resultado!

    http://cherryepop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog , as postagens são ótimas , ele já está marcado como favorito
    *-*

    ResponderExcluir
  4. http://meninasemsentido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amém Natalí!
    Devemos ser diferentes e fazer a diferença onde quer que estivermos, assim podemos plantar e colher os frutos segundo a vontade do Senhor.

    beijinhos e que Deus abençoe sempre sua vida ;*

    Keila - http://noostillo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi parceira ^^ mudei o blog e pretendo muda-lo ainda mais...
    gostaria q vc mudasse apenas o link
    o que antes era conectd agora será coisa de mulher ^^

    amandasymbian.blogspot.com.br

    um abração fofa e ate mais bj

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu post sobre os frutos do espirito santo, com certeza estou colhendo todos esses, só a paciência que me falta um pouco rs
    Linda estou fazendo uma lista de afiliados no meu blog e adoraria ter você lá.
    Da uma olhadinha no meu blog. Beijos
    http://jovememulherdedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato