casa e decoração inspirações

Que carreira seguir? + Inspirações: Quartos

10:29Natali Moura



             Olá meninas, eu estava pensando esses dias em que carreira profissional seguir, pois já estou no 3º ano do Ensino Médio. Sempre quis trabalhar na área de design, só não sabia em que setor. Estou me identificando bastante com Design de Interiores, tem super a ver comigo. Procurei as atribuições, e informações sobre o curso, e etc. no Guia do Estudante . 

O que um Design de Interiores faz?


Planeja e arranja ambientes de acordo com padrões de estética e funcionalidade. O profissional harmoniza, em um determinado espaço, móveis, objetos e acessórios, como cortinas e tapetes, procurando conciliar conforto, praticidade e beleza. Planeja cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades, ao gosto e à disponibilidade financeira do cliente. Administra o projeto de decoração, estabelece cronogramas, fixa prazos, define orçamentos e coordena o trabalho de marceneiros, pintores e eletricistas. Pode projetar salas comerciais, residências ou espaços em locais públicos. Esse profissional costuma trabalhar como autônomo, mas pode atuar também como funcionário de empresas especializadas em decoração e design de interiores ou, ainda, como consultor em lojas de móveis. ( Fonte: Guia do Estudante )

Sempre curti decoração e design, por isso estou in love com essa profissão! ♥

Inspirações: Quartos
Trouxe fotos de quartos lindíssimos para vocês se inspirarem.

Tumblr_m2mz68hozd1qe49wpo1_500_large_large

Decora_c3_a7_c3_a3o-de-quarto-de-roqueiro-3_large

Tumblr_l2vgke3jaq1qc30txo1_500_large_thumb_255b1_255d_large

327bb6a910d3df54b685bff78a69bc17_large

Qt2_large

Tumblr_lrclg9leuk1qf59too1_500_large_large

352365_large

Decora_c3_a7_c3_a3o-quarto-de-solteiro_large

Quarto-moderno-decorado-14_large

Mobile-borboleta02_large

Lindos, né? O que acharam meninas? 
Qual a  profissão que vocês pretendem seguir/já estão seguindo? 
Gostarei muito de saber!
Beijos,



You Might Also Like

34 comentários

  1. eu ainda sou muito nova pra decidir, mas talvez eu seja psicóloga ou bióloga....
    amei os quartos principalmente o ultimo!
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma ótima profissão! Que quartos lindos *-*
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ahh, que lindosss
    salvei o quarto quarto de baixo pra cima!
    Todos nesse estilo eu salvo, pq quando eu tiver uma filha, quero o quarto assim hehehe

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amei segue de volta ?

    http://garotasblogfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah que quartos L-I-N-D-O-S amei o antepenúltimo e o que está escrito "DREAM" já até salvei alguns rsrs.
    Obrigada por votar em mim lá no Clube Teen tá?

    makedressesanddreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindos,lindos
    Fiquei completamente apaixonada pelo primeiro,eu também curto desing de interiores,seria minha opção de faculdade se eu não fosse apaixonada por moda .
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aceito sim parceria com seu blog!
    Já coloquei o link do seu blog na minha página de parceiros!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Todos os quartos muito show, aquele primeiro, nossa, é de cair para trás.. *0*

    P.S: Fico mto feliz que curti o Ecleticus e adora o conteúdo.. o/

    ResponderExcluir
  9. aaah adoro ver decorações assim *-------* bom, eu ainda estou mto indecisa no que cursar , penso em jornalismo, publicidade, letras ... >.<

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai que lindos! Estou mesmo precisando de inspirações para o meu quarto novo o/ Bjs

    http://dreamsofagirl-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. flor amei aki já seguindo.

    eu tbm amo essa Área, arquitetura la vou eu.
    esse site guia e massa vc encontra tudo.
    lindos quartos.essa Área e muito lindaa eu amo.

    bjim flor.
    http://emaltamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah, amei os quartos.
    Bem que eu podia ter um desses.

    beijos.

    http://garotamarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, natali eu adoro decoração e adoraria estudar design de interiores, adorei o post!
    ótimo fim de semana
    fique com Deus
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  14. que lindoos, amei!!

    quando meu apto estiver pronto, eu mesma quero decorar ele... estou pegando varias ideias em revistas.. as vezes me da vontade de fazer outra facul direcionado nessa area^^

    bjoooo

    ResponderExcluir
  15. Eu pretendo ter arquiteta ou web design ♥
    as inspirações são muito lindas, parabéns

    beijão
    garotamuitotimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que lindas as inspirações! Sério. Esse primeiro quarto é PERFEITO. Quem dera o meu fosse grande assim, para eu poder copiar!

    Beijo
    Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  17. Oi flor obg pelo comentário, essa profissão é uma ótima escolha =D

    http://dreamsofagirl-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. É uma escolha mt importante, é ideal fazer o q gosta, q ai td fica mais fácil!!!
    Acho Design de interiores uma maravilha :)

    Beijos
    dropsparadise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ownnt, amei os quartos, muito lindos *-*
    Estou seguindo aqui, adoraria vê-la no meu cantinho, passa por lá e segue se gostar ?

    www.mundoo-cute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi... Tudo Bom?? Eu adorei o seu blog, achei muito lindo, criativo... As suas atualizações são ótimas...
    Um cantinho muito agradável... Virei outras vezes viu...hehe... Se vc puder me dar um apoio no meu blog Tb eu agradeço... BjinhOs!!!
    By: Consumiista

    ResponderExcluir
  21. Perfeitos os quartos amore! ah aceito parceria sim, quando por meu link pf me avise e desculpa ai a demora kkk



    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. EU PRECISO DO PENULTIMO QUARTO! HUASHUASHSAU


    Post novo: http://singlejoao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Lindos os quartos!

    www.teenlist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Obrigada por seu recado =)
    ótima semana
    fique com Deus
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  25. Amei esse post ^^

    Olá parceira ^^
    eu gostaria de seber se posso contar com nossa parceria e perguntar se poderia me ajudar na divulgação de um presente q estamos dando lá no blog!...

    Caso precise q eu divulgue alguma coisa desse tipo estamos a disposição...
    E então... conto com vcs?

    http://conectdow.blogspot.com.br
    Aguardo contato

    Abraço

    link: presente
    http://conectdow.blogspot.com.br/2012/05/ola-blogueiros-em-geral-pra-comecar-vou.html#more

    ResponderExcluir
  26. Um luxo esses quartos! A paz do Sr.!!

    www.virtuosissima.com

    ResponderExcluir
  27. designe de interiores é uma profissão muito bacana! os quartos são um mais lindo que o outro! beijo
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. os os quartos são lindoos mesmo UAL *-*

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Nossa linda, tomara que você consiga sim seguir essa ara profissional, escolha bem para depois não se arrepender rs
    Ameei os quartos, são todos lindos pela cor, mais para mim não cairia bem rs
    Beijos amada e que Jesus te abençoe

    http://jovememulherdedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. A única coisa que eu tenho certeza é que eu vou trabalhar em alguma coisa relacionada a tecnologia! ou analista de sistemas, ou qualquer coisa do tipo!
    beijos, seu blog tá liindo =)

    http://girlsgarotasonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. um mais peerfeeito que o outro !seguindo retribui ?
    http://meninamulher-meninapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ah menina, temos o mesmo gosto então KJSHDKJAD Esses dias mesmo tava falando com minha prima -e dinda- que quero trabalhar nessa área, adoro pensar nas várias possibilidades de fazer um quarto, uma sala, enfim, também estou inlove pela profissão.

    Pra mim ainda falta um pouco mais, to na 8ª série agora e tenho o ensino médio todo pela frente, mas nunca é cedo pra começar a pensar né? haha

    ResponderExcluir
  33. WOW! Amei as inspirações, são lindos!! Tem alguns que quero muito ter um quarto igual.

    Talita,
    www.meninasdaliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Lindooooooooos! *-*
    Acessem meu blog, obrigada. ♥
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato