tutorial

TUTORIAL: Como instalar fontes no seu computador!

11:42Natali Moura


Olá, tudo bem? 
Este é o primeiro tutorial do nosso blog. Um tutorial super-simples, que creio que várias pessoas já sabem. Mas vou postar mesmo assim!
Vou ensinar a vocês como instalar fontes diferentes no pc. Fiz o tutorial pelo Windows XP (será que sou só eu que ainda uso o XP?) , mas vou explicar também como faz no Windows 7, ok? 


Vá até algum site de download de fontes. (Eu uso e recomento o DaFont .)
Escolha a categoria de fontes que você deseja.

O arquivo da fonte virá compactado, é preciso extraí-lo.


Irá aparecer um arquivo em formato "Arquivo de Fonte", copie!


Vá em Iniciar > Painel de Controle > Fontes 
E cole o arquivo lá!



INSTALANDO NO WINDOWS 7

No Windows 7, o procedimento para fazer o download das fontes é o mesmo. Para instalar, basta clicar com o botão invertido do mouse e clicar em instalar

Ou vá em Iniciar > Painel de controle > Aparência personalizada > Fontes 
E cole o arquivo lá.



5 fontes famosas que não podem faltar no meu pc:


1 - Cherry

Download aqui



2 - Scriptina


Download aqui




3 - Birth Of  a Hero

Download aqui




4 -  Cursive
Download aqui


5 -  Chopin Script 

Download aqui


Espero ter ajudado vocês! Beijos, e até a próxima!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Olá amiga, adorei as dicas ;)

    Estou te seguindo, me segue lá tb lindona !!!

    hypegirlsbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Natalí

    Mesmo usando o sistema MAC, gostei de saber.
    Visitando blogs amigos encontrei o seu, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    BJ000000000..............
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu blog , estou seguindo !
    peguei todas as fontes já

    Primeiro sorteio do blog , corre pra se inscrever !
    Não vai perder né ?

    whatifeel-m.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorei o tutorial, tinha me esquecido como fazer isso kk >.<

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, muito lindo mesmo. Parabéns, vou sempre voltar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que tutu legal, mas acho difícil!
    amei o blog e ja segui, segue o meu e me ajuda a cumprir minha meta?
    Bjs de May
    http://fofoelouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. flor participa do concurso que ta rolandoo:

    http://itudoemvolta.blogspot.com.br/2012/04/meta-atingida-novo-concurso.html

    ResponderExcluir
  8. Nossa,explica muito bem!


    Olá florzinha! Me tornei uma seguidora,e gostaria de você no meu cantinho :
    > coisasdagiovanna.blogspot.com.br <

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho todas essas fontes! são lindas hehe amei o tuto..


    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. a que legal amiga, mas eu ja sabia super facinho npé? mas sempre tem gnt que nao sabe ainda asi as novatas, ajuda bastante =]
    beijinhos sz

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ainda bem q vc deu estas dicas pq eu não entendo muito de pc...hehe..
    Qdo puder dá uma passadinha la no meu tbm,diz o q achou e se gostar me segue ta bom?!

    poquimdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Fontes lindas! Adoreei. E outra: adorei a sua ideia de ensinar, pq muita gente acha complicado salvar as fontes. Eu mesma até um dia desses não sabia, acredita? :D
    Enfim, linda, obrigada pela visita ao blog Nós na Gravata. Saiba que você sempre será bem-vinda por aqui.

    Beijos
    Karine Clessia
    www.nosnagravata.com

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato