livros

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

18:30Natali Moura

Olá meninas, trouxe uma ótima dica de leitura para vocês! 

Sinopse:

À primeira vista, um livro para crianças. Na definição de Antoine Saint-Exupéry, seu autor, "um livro urgentíssimo para adultos", o que talvez explique a extraordinária sobrevivência literária de O pequeno príncipe.
Publicado pela primeira vez em 1943 na Nova York em que foi escrito e, no ano seguinte, na França, o livro chegou à AGIR com o componente de acaso que, em geral, cerca a edição de fenômenos editoriais, já que a obra havia sido comprada  por outra tradicional editora brasileira, que desistiu da publicação. Traduzida primorosamente por D. Marcos Barbosa, a versão brasileira chegou à livrarias em 1952, tendo vendido desde então mais de 4 milhões de exemplares.
Le Petit Prince, The Little Prince, El Principito, Der Kleine Prinz - em qualquer uma das mais de 150 línguas em que é publicado, causa encanto a história do piloto cujo avião cai no deserto do Saara, onde ele encontra um príncipe, "um pedacinho de gente inteiramente extraordinário" que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana em personagens como o vaidoso, capaz de ouvir apenas elogios; o acendedor de lampiões, fiel ao regulamento; o bêbado, que bebia por ter vergonha de beber; o homem de negócios que possuía as estrelas contando-as e econtando-as em ambição inútil e desenfreada; a serpente enigmática; a flor a qual amava acima de todos os planetas.
"Na primeira noite adormeci pois sobre a reai, a milhas e milhas de qualquer terra habitada. Estava mais isolado que o náufrago numa tábua, perdido no meio do mar. Imaginem então a minha surpresa, quando, ao despertar do dia, uma vozinha estranha me acordou. Dizia:- Por favor desenha-me um carneiro!"


Fonte da Sinopse: Sinopse do livro


Minha opinião

O livro, escrito por Antoine de Saint-Exupéry, e ilustrado pelo mesmo, fala sobre um garoto (Pequeno Príncipe) que mora num planeta bem pequeno, e faz uma viagem poética. 
Olhando pela capa, a impressão que temos é de que o livro não passa de mais um livro com histórias infantis. Mas este é diferente! Tem uma história cativante, que nos motiva a ler até o final. Possui poucas páginas, você pode ler em menos de uma hora, até. Ele desperta a criança que há em cada um de nós, e nos faz refletir sobre o quanto o mundo e as pessoas mudaram, o quanto nós deixamos de dar valor às coisas simples da vida, e também nos dá uma lição acerca da verdadeira amizade. O livro trás várias mensagens para refletirmos dia após dia.

Algumas frases e ilustrações do livro:





Espero que tenham gostado!
Já leram? Se sim, o que acharam? 
Irei gostar de saber as respostas de vocês!

Beijo, PAZ!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Muito boa a dica mas não curto livros.. :/

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar sobre esse livro parece ser muito bom mesmo! Espero lê-lo algum dia.

    Obrigado por comentar, estou te seguindo.

    meninasapeca.tk

    ResponderExcluir
  3. ótima dica,
    Pra quem gosta muito do livro, também pode assistir o desenho animado toda 6º feira as 20h no canal a cabo Discovery Kids Brasil.

    bjss

    Mii
    http://miifazmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Me lembro que tive que ler esse livro no colégio e nunca esqueci! Um livro infantil, mas que tem uma lição de moral muito boa :D

    www.tatashhormain.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos vários livros que NINGUÉM pode morrer sem ler. Amo esse livro, fez/faz parte da minha vida como leitora, foi um dos primeiros livros que lí na vida. *------*
    Inclusive eu tenho um exemplar bem velhinho aqui em ksa. ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato