papo sério

CUIDADO COM A LINGUA !

13:41Naylane Moura

Certo Jovem , procurou difamar um homem sábio.
Mas depois de alguns dias , após ter falado mal dele para algumas pessoas , arrependeu-se do que havia feito . Tentando reparar o seu erro procurou o sábio e lhe pediu perdão.
O sábio, sem responder , levou-o até o cume de uma montanha , pegou uma folha de papel e rasgou em pedacinhos , espalhando-os no ar . Em seguida , disse ao Jovem :

- Tente juntar todos os pedacinhos de papel que foram levados pelo vento . Quando você conseguir Junta-los Volte aqui e eu perdoarei .
- Mais isso é impossível - respondeu o jovem .

Porém o sábio replicou :


- Eu posso lhe perdoar , mas o que você falou sobre mim espalhou-se como aqueles pedaços de papel . Assim como é impossível junta-los , também será impossível consertar o que fez .


Precisamos aprender a guardar a nossa língua , do mal .
Olhe bem para você mesma e reflita o modo como tem utilizado a sua Língua.
Procure Guardar sua boca para que não chegues á Pecar .
Observe alguns dos pecados que podem ser cometidos pelo mau uso da sua Língua :

MENTIRA - Mentir é uma maneira que as pessoas ultilizão para se defender , tirar vantagens ou quando não tem coragem de assumir seus erros .
Más Saiba que qual quer mentira Desagrada á Deus . Confira ( Pv 12.22) .
& vocês já devem saber quem é o Pai da mentira né ? ( João 8.44 )

CALUNIA - é uma afirmação Falsa e desonrosa a respeito de alguém , Você já foi caluniada alguma vez ? é terrível , a sensação de saber que tudo o que dizem ao seu respeito não é verdade , e mesmo assim , as pessoas não acreditarem no que você diz !
Deus também não se agrada disso ( Pv 19.9 )
Por isso Procure ter muito cuidado antes de falar de quem quer que seja .


MURMURAR - Muitas pessoas costumam reclamar de tudo , sempre insatisfeitas com o que têm . A bíblia condena a Murmuração , confira :
(1 corintios 10.10 )


Agora que você viu alguns exemplos de pecados que podem ser cometidos pelo mau uso de sua língua , aposto que você quer aprender como ter o controle da língua não é ?

Veja esse exemplo :


Conta-se que, um dia, um amigo foi procurar Sócrates, o célebre filósofo grego, desejando contar-lhe uma “coisa” sobre a vida de outro amigo comum.



- Quero te contar algo sobre o nosso amigo Andréas que vai te deixar boquiaberto.

- Espera – interrompeu o filósofo. Passaste isso que vais me contar pelas três peneiras?

- Três peneiras? – indagou o interlocutor – Que três peneiras?

- Primeira peneira VERDADE: a “coisa” que vai me contar é verdadeira?

- Eu assim creio, pois me foi contada por alguém de confiança – respondeu o amigo.

- Bem, alguém te disse...

- Vejamos a Segunda peneira BONDADE; a “coisa” que tu pretendes me contar é boa?

O outro hesitou, titubeou e respondeu:
- Não exatamente.

Sócrates continuou sua inquisição:
- Isso começa a me esclarecer, verifiquemos a terceira peneira, que é a prova final: o que tu tinhas a intenção de me contar é de utilidade tanto para mim como para nosso amigo Andréas, e para ti mesmo?

- Não, não e não.

- Então, meu caro – disse Sócrates – a “coisa” que tu pretendias me contar não é certamente verdadeira, nem boa, nem útil NEM PARA MIM NEM PARA MEU AMIGO E NEM PARA VOCÊ. Assim, não tenho a intenção de conhecê-la e aconselho-te que não procures veiculá-la.


A cada dia, somos alvos de pessoas com grande desejo de contar-nos “coisas” a respeito dos outros. Devemos procurar fazer o “teste das três peneiras”.

1. É verdade? 2. É bom? 3. É útil?

Caso negativo, devemos simplesmente evitar que sejamos parte integrante nas bisbilhotices e mexericos de pessoas ávidas de novidades sobre a vida alheia.




olhe ai alguns passos para quem deseja ter esse controle :

• Pense Antes de falar .
• Encha seu coração de coisas Boas , a bíblia mostra que a boca fala o que o coração está cheio. ( Lucas 6.45) então procure encher seu coração de coisas boas , que edifiquem alguma coisa .
• Fale do Amor de Cristo ;)
( muitas dizem , que falam tais coisas por falta do que falar )
Então experimenta Pregar o Amor de Jesus Cristo ;)


Espero que depois desse Post . vocês façam uma reflexão sobre o que anda falando por aí , como andam utilizando a Língua ...



Beijiinhooos :*

You Might Also Like

6 comentários

  1. post show flor! Importantíssimo!


    Muito obrigada por comentar no meu blog e por me seguir! Se ainda não segue, peço que siga por favor! Estou seguindo seu blog desde já! :)

    Flor, posso te pedir uma coisinha? Eu adorarei vir comentar aqui! Mas seria tão mais fácil se vc tirasse a confirmação de palavras, para quem comenta no seu blog…

    É facinho tirar, se vc está com a interface antiga do blogger é só ir em

    configurações> Comentários> Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? > clicar em NÃO > Salvar configurações

    Mas se vc está com a Interface nova é preciso clicar na rodinha/engrenagem do lado do “Português (Brasil)“ e clicar em “Interface antiga do Blogger“, aí seguir os passos dali de cima! ˆˆ*

    Pronto!! Tudo bem se vc não quiser, mas seria tããão melhor, hihi!

    Beeeijooo

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindoo esse blog, parabéns,
    que Deus a abençoe mtao e sei blog tbm
    seguindo
    *--* bjos
    até mais
    http://pequenamasgrandemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiie Meeniinas *-* A paz. ^^
    Adoreei o blog de vcs, mesmo com pouco tempo, dá pra perceber que ele tem ótimo conteúdo! Sucesso 'Princesas Cristãs' >.<
    Obg por participarem do meu cantinho, sejam sempre bem-vindas. (:
    Ameei o post, realmente devemos ter cuidado com o que falamos. :x Afinal de uma mesma fonte não pode jorrar água doce e salgada.

    Bjs, que Deus abençoe.
    http://pontovirgulajc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas visitinhas meninas *---*

    ResponderExcluir
  5. Ameei seu blog e estou te seguindo :)
    Beijos e Deus te abençoe !
    http://jovememulherdedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do assunto, bem interessante.

    http://dezapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e depois aprovado.

Popular Posts

Curta a fanpage!

Formulário de contato